Tuesday, July 26, 2005

Promessa eh divida.


Embarcando no bumba.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Ontem comentei sobre a festa que rolou na sexta-feira passada. Foi animal. Parece que todo o potencial criativo aqui eh dedicado a fins etilicos. Mais do que qualquer politico brasileiro, os publicitarios (funcionarios em geral) ucranianos sao capazes de criar os mais inacreditaveis motivos para emendar feriado, comemorar, beber, viajar. Nem o Nizan seria capaz de acompanhar o ritmo deles.

Vamos ao que interessa. Semana passada foi puxada (sei que eu jah disse isso ontem, mas eh um bom comeco para a historia): cliente tenso, prazo curto, possibilidade de perder espaco para o concorrente, etc. Foi um entra e sai de reuniao impressionante. Trabalhamos ateh tarde (eu, meu dupla e o atendimento) todos os dias e ainda tivemos que dar satisfacao ao escritorio de Praga. Na sexta-feira, eu voltei para a agencia aas 19h20 e ainda tive outra reuniao. Mas, ao final desta ultima, uma surpresa aos 49 do segundo tempo: uma festa para a criacao.

A festa nao seguiria os moldes tradicionais de beber-rir-comer-dormir. Na verdade, ela nao seguiria roteiro nenhum. A ideia era visitar o lugar mais importante de Kiev para cada pessoa da criacao. A agencia alugou um onibus, comprou comida e bebida (logico) e pediu para todo mundo cancelar os planos da noite.

Em 10 minutos de passeio (estavamos indo para a primeira parada), todo mundo jah estava pra lah de alegre. Da minha parte posso dizer que soh falei russo a noite inteira e todo mundo me entendeu. Ateh cantei 50 Cent em russo: “Ia nie znaiu chto ti sluchal obo minhe/I don’t know what you heard about me”.

Foi fantastico. Integracao total da equipe. Muito melhor do que a batalha contra os pernilongos organizada pela agencia ha uns meses.

Entre os lugares visitados, passamos pela Escola de Design de Kiev, pela escola primaria de uma redatora, pelo Jardim Botanico, pela Vila Olimpica de Inverno, pelos estadios da Selecao e da cidade, pelo MegaMart (supermercado para comprar mais bebida), pela praia em Abalon (parte rica de Kiev), onde nadamos e tiramos fotos com o casal mais animado da noite. Ao final da maratona, fomos para a casa de um colega fumar Narguile. Aqui eh moda.

No meio de tudo isso ainda participamos de um casamento, fomos expulsos de uma area que pretence ao governo, cantamos musicas funebres russas, etc. Nota 10.

Claro que domingo eu estava resfriado, fraco e tonto. Mas garanto que valeu a pena. Pode olhar lah no Flickr.

Bjs.

Ps – o post sobre os sapatos ucranianos vem ai.