Sunday, December 18, 2005

Tri Mundial. Obrigado, SPFC.


Chuuuuuuuupa, Liverpool.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Mesmo num domingo de trabalho, com neve, vento e temperatura proxima a -2 graus eh possivel sentir o calor do Morumbi lotado.

Tudo isso gracas ao meu Tricolor, jogando no frio japones.

Herois aa parte, bencaos a Mineiro e Rogerio Ceni (herois em lados opostos do campo).

Aaaaaaaaaaaah!

UPDATE: O relato, por Marcelo Martensen.


O Presidente do Tri
Marcelo C Martensen
tricampeão do mundo


As ruas amanheceram desertas na capital paulista. O domingo chuvoso dava a entender o motivo, mas as razoes eram outras. Em alguns muitos lugares, legioes de torcedores se aglomeravam para acompanhar, pela televisao, o que estava a quilometros de distancia, do outro lado do mundo. La no Japao, porem, o torcedor sao-paulino se sentia em casa. Ja estivera la 12 anos atras, e aquela terra era o seu segundo lar.

E como outrora, o Sao Paulo entrou em campo como “azarao”. A ma apresentação na semifinal e as 10 partidas de invencibilidade do adversario jogaram todo o favoritismo para o time ingles. Dentro de campo, entretanto, nao haveria espaço para a soberba.

A partida começou acelerada e, aos 5 min, um fato inédito aconteceu: um corintiano pisou no gramado de um estadio japones, atirando-se as redes de tanta emoçao – o gol de Rogerio era vazado pela primeira vez no jogo.

O goleiro sao-paulino começou a se destacar ja na primeira etapa, consagrado pelas insistentes bolas alcadas na area tricolor. Com um toque de bola refinado, o time do Morumbi criou poucas chances, mas numa delas fez o único gol valido da decisao: aos 27 min, Aloisio lancou de trivela por cima de Hyypia para Mineiro – o fator surpresa –, que penetrou na area e com categoria tocou na saida de Reina.

O Liverpool apertou o cerco e, logo em seguida, carimbou a trave brasileira com uma cabecada de Luis Garcia. O primeiro tempo terminou com a contagem minima e a promessa de pressao inglesa na etapa decisiva.

A pressao veio no segundo tempo, porem o esperado contra-ataque tricolor nao aconteceu. A equipe limitou-se a se defender e viu o maior bombardeio aereo da história desde a II Guerra Mundial.

A defesa sao-paulina passou entao a se consagrar a cada cruzamento. Quando os ingleses tentavam por baixo, com a bola rolando, la estava também Rogerio Ceni para segurar a peteca.

E foi numa cobrança de falta que o goleiro artilheiro trocou os pes pelas maos e operou uma defesa maravilhosa, que tinha o angulo por destino. O craque britanico, Gerrard, continuava a batalha pelo gol de empate, mas a bola teimava em nao entrar. E quando a bola entrou, por tres vezes, a arbitragem anulou acertadamente.

O fim do jogo se aproximava enquanto o camisa 8 ingles tentava mais um tiro, em vao, contra o gol sao-paulino. E como nao podia deixar de ser, o apito derradeiro se deu apos o tiro de meta cobrado por Rogerio, o ultimo a tocar na bola antes do fim.

Comecava ali a festa do tricampeonato. Todos os jogadores comemoraram com o goleiro, eleito o melhor jogador da partida e do campeonato, e que ja esbocou seu desejo de ser um dia presidente do clube. Apesar das brilhantes atuacoes de Lugano, Mineiro, Josue e ate de Edcarlos, todas as luzes estavam focadas para o arqueiro que se consagrou, enfim, mais por suas defesas que por seus gols de falta.

O Sao Paulo FC alcancou o seleto grupo de tricampeoes mundiais, provou ser o maior campeão do pais e vislumbra ser o maior do mundo. O time das glorias do passado ja pensa no futuro, que pode estar reservando novas conquistas para o maior clube brasileiro de todos os tempos.

Parabens Sao Paulo Futebol Clube.
E vote Rogerio.



2 comments:

Andreas Toscano said...

Mae, tem pelo menos 11 pessoas comigo em cada conquista do meu time. Mais o tecnico.

Te amo.

Anonymous said...

Very nice site! swimsuits ge dryer Radisson+hotel+maingate Pestana timeshare