Sunday, February 26, 2006

Blog tambem eh cultura.


Bistrot ou Buistra?
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Para quem se considera "in", frequentador daqueles mocozinhos que ninguem ouviu falar, no subsolo de uma casa em Higienopolis ou numa rua minuscula da Vila Nova Conceicao, nao tem nada melhor do que dizer que vai num "bistro".
Mas voce sabe o que significa "bistro"? Antes que voce diga que eh um restaurante chique, escuro e com jardim de inverno na frente, um fato: talvez nem mesmo os franceses saibam o que significa a palavra "bistro". Como voce pode ver na foto, "bistro" nao tem muito glamour nos paises eslavicos.
Ok, chega de enrolacao. A questao eh que a palavra chegou na Franca junto com os soldados russos na epoca de Napoleao. Os soldados que estavam em Paris entravam nos restaurantes e exigiam servico rapido porque estavam em combate. Gritavam "Buistra! Buistra!" (pronuncia da palavra "bistro" em russo), que significa "Rapido! Rapido!". Com o tempo, os restaurantes passaram a adotar a palavra como meio de sobrevivencia. Os estabelecimentos conhecidos como "bistros" eram preferidos pelos militares pois sabiam que lah teriam um servico rapido.

O resto eh historia. E motivo para enfiar a faca em quem gosta de gastar muito e comer pouco.


Bjs.

7 comments:

Andreas Toscano said...

Verdade, mas acho que o pessoal se ferrava mais naquela epoca quando os soldados chegavam.

Bjs.

Anonymous said...

E ae, Fera, blz?

Manda abraco pro camarada Solonovsky.

Abrasssssssssssssss

Anonymous said...

esqueci de assinar. heheheheh

eh o tomi

abrassssssssssssssssssss

Fred Neumann said...

Deas,

Entra no site www.mundopequeno.com e cadastra seu blog.
É um index de blogs de brasileiros mundo afora, e na Ucrânia não tem nenhum cadastrado.
Inaugura a bagaça!
abração,

Fredão

Andreas Toscano said...

Nhessssssssss

Anonymous said...

Simpatia de São Cipriano -

São Cipriano Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (CAB) Eu te amarro, eu te mantenho pelo poder das 13 almas benditas e que não repouses enquanto estiveres longe de mim, que renuncie a outras mulheres e assuma o seu amor por mim, tenha os olhos e desejo somente pelo meu corpo e que me permita tocá-lo cada vez mais, que pense em mim a todo minuto desejando loucamente estar ao meu lado que não sinta paz enquanto estiver longe e me queira loucamente, esquecendo de todas as mulheres que passaram e passarão e as que vão passar em sua vida, que o desejo dele seja por mim, sua excitação e o seu amor, que não consiga se relacionar com outra pessoa que não consiga ter desejo algum e que seja romântico e me ligue a todo momento que me ame loucamente que não sinta nada por outra e que fique louco de desejo por mim.

Aqui eu te prendo pelos poderes de São Cipriano. Assim seja. Antes de distribuir a 4 altares ou a 4 pessoas escreva o nome dele embaixo do seu pé esquerdo e o sonho que tiver a noite não deverá contar a ninguém.

Unknown said...

Olá tudo bem?

Gostei muito do seu site (blog) está de parabéns. Eu esou com um blog direcionado a pessoas que desejam sair do brasil e estou interessada em fazer uma parceria com você eu divulgo seu link no meu blog e você divulgaria o meu aqui. Teria interesse?

o endereço do meu caso queira consultar para analisar é www.sairdobrasil.com aguardo resposta!

obrigada

Tatiane Dias