Thursday, May 11, 2006

Pulinho em Praga.


Tunel do tempo?
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Essa semana foi feriado de novo. De novo nao trabalhamos segunda nem terca-feira. A unica diferenca eh que, na Ucrania, quando enforca a segunda, tem que trabalhar no sabado para ter 3 dias seguidos, ao inves de final de semana mais terca.
Dito isso, vamos ao que fazer no feriado. Trabalhar. Isso mesmo. Como eu tive uma reuniao em Praga no sabado, trabalhei na terca para compensar. Foi uma pena: menos de 24 horas numa cidade linda como Praga eh um desperdicio. Apesar do pouco tempo, deu para notar uma diferenca enorme em relacao a Kiev: vida. Entre o hotel e a agencia em Praga tem um parque (foi a unica coisa que deu para ver). Nesses 500 metros de grama eu vi mais familias e pessoas sorrindo do que em Kiev inteira. Eh engracado, mas em Kiev voce nao ve familias na rua. Voce ve homens idosos no parque, mulheres idosas andando para todo lado (ou vendendo legumes), mulheres com filhos no carrinho e homens sozinhos (com uma garrafa de cerveja na mao). Mas voce quase nunca ve duas faixas etarias reunidas ou fazendo a mesma atividade. Em Praga, voce ve pais e filhos andando de patins juntos. Casais andando com os bebes juntos. E ateh idosos de maos dadas. Alem disso, todos parecem estar aproveitando o simples fato de estarem juntos. Sem alcool, sem nada.
De quebra, ainda notei que o aeroporto deve ter aproveitado uma promocao do Aeroporto de Miami e comprado uns onibus usados. Achei que tinha pegado o voo errado e dormido demais.


Fui.

4 comments:

Anonymous said...

Deas... me dá umas dicas da Grécia. To indo pra la no final de junho.
Bamos, nene!!
Escreve pro meu mail marilu.rodrigues@leoburnett.pt
Beijos com saudades!!
Marilu

Thiago said...

Dae Andreas,

Tudo tranquilo?

To sempre acompanahndo seu blog. Muito bom cara.

Em julho estarei indo pra Londres e como sou decendentes de ucranianos quer dar uma passadinha na Ucrania durante minha estadia pela Europa.

Legal pra caramba a visão que voce esta passando do país, bem diferente da que eu tinha.

Se quiser dá uma visitada no meu blog:
www.thiagoinlondon.blogspot.com

Abraços

Thiago

Magui said...

Interessante. Ser� que tem jovens a�? Rapazes da sua idade v�o aonde? E mo�as? Cruz credo, viver num lugar frio e triste!
http://somagui.zip.net

Andreas Toscano said...

Marilu, soh conheci Atenas, mas te falo o que vale a pena.

Thiago, bom saber que o blog tem agradado. Vou dar uma olhada no seu.

Magui, o lugar soh eh frio no inverno. Agora jah esquentou. 25/30 graus e sol ateh 21h30.