Wednesday, September 24, 2008

Se o Queen pode, eu tambem posso.


Gimme the mic.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Um dos meus sonhos sempre foi o de ser vocalista. Infelizmente, eu herdei a voz da minha mae e a afinacao do meu pai. Mesmo cantando muito no chuveiro e decorando todas as letras de musica que eu gosto, o maximo que eu atingi foi um show no colegio e alguns tomates no karaoke. Mas, talvez inspirado pela performance do Queen sem Freddy Mercury, resolvi aceitar o convite da McCann-Erickson para cantar na festa de abertura do Festival de Moscou.
A performance nao foi das piores, confesso. Os aplausos, nao sei se foram de doh ou de excesso de vodka mesmo. Ou os dois. Uma coisa que ajudou foi ter alguem para dividir a culpa (o cara da foto) e a vergonha, ja que nenhum dos dois sabia a letra de cor.
O show ainda marcou uma despedida dupla para o grupo ADV: eu e o Erwin (outro brasileiro que coordenava a agencia comigo). Bom para quem foi, melhor para quem se vai. ;-)

Fui.

Tuesday, September 23, 2008

Estadio nao sei se lota, mas ginasio ainda lota.


Queen 3/3.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Semana passada aconteceu o primeiro show do Queen na Russia. Segundo Brian May, foi um momento historico. Ele espera que hajam cada vez menos barreiras politicas para o intercambio cultural. Eu fiquei surpreso de ver o ginasio inteiro cantando musicas inteiras conhecendo a media de pessoas que falam bem ingles. Acho que eles tambem ficaram surpresos.
Antes do show, confesso que estava um pouco cetico sobre o quanto eu iria aproveitar um show do Queen sem Freddy Mercury. Ainda mais quando o substituto (Paul Rodgers), apesar de famoso, eh um total desconhecido para mim. Show Must Go On e Fat Bottom Girls foram suficientes para acabar com meu ceticismo. Com ou sem Freddy, as musicas quase falam (ou cantam) por si soh. Sem falar que a guitarra de Brian May arrepia. Cada riff eh tao conhecido que parece que um amigo seu acabou de entrar em cena.
Fora isso, tem o fator experiencia. O que esses caras tem de horas de palco a gente nao tem de vida. Eles sabem entreter. Nao como os artistas atuais que soh entretem e nao cantam (ou tocam). Eles fazem da musica um show.
Os pontos altos, como era de se esperar, ficam para o final: We Are The Champions, com Freddy no telao, e We Will Rock You com o estadio vindo abaixo em palmas. Imperdivel. O que eu posso deixar de dica eh que se o Queen+Paul Rodgers passar pela sua cidade, compre o melhor lugar que o seu saldo bancario permitir. Garanto que voce vai se sentir perto de Freddy: no Ceu.


Fui.

Monday, September 22, 2008

Pulinho no Brasil.


Vai uma Jurupinga ai?
Originally uploaded by Andreas Toscano.
O novo emprego (que eu celebrei em Paris), junto com um virus que eu peguei e outros motivos emocionais me levaram a optar por uma passagem relampago no Brasil. Do tamanho do copinho ai na foto: de segunda a domingo, com agenda de visitas e exames marcados. Correria total. Se voce esta lendo esse post e nao me viu (ou nao recebeu nem sms meu), desculpe. Se voce recebeu e nao foi me ver, va se catar (risos).
Para alegria geral da nacao Toscano, o virus, que havia me causado uma enxaqueca de mais de 2 semanas, era algo simples e o problema foi resolvido com meros anti-inflamatorios. Ou seja, estou bem e devo continuar. Bom tambem que nao vou viajar por (pelo menos) um mes. Vai dar para arrumar a vida e o apartamento para comecar na BBDO com forca total. Vejo voces em dezembro.

Bj.

Monday, September 15, 2008

Um pouco mais do mesmo. Ou do melhor?


Por-do-sol 1/5.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Kazantip eh como o verao nesses lados do mundo: intenso e breve. O festival, que dura 5 semanas, chegou ao fim. Como bom russo que sou, tambem aproveito ateh o ultimo raio de Sol. Por esse motivo, resolvi voar para o final de semana de encerramento de Kazantip, onde mais uma vez fui saudado todos os dias com um por-do-sol que (dificilmente) pode ser descrito em palavras. Coloquei mais 5 fotos no Flickr soh para dar um gostinho e lembrar onde estarei em agosto do ano que vem.

Fui...

Tuesday, September 09, 2008

Oi, Paris.


Torre estrelada.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Na metade do mes passado, eu assinei contrato com uma nova agencia aqui em Moscou. Vai ser uma mudanca para melhor: mais qualidade de vida e (se tudo der certo) de trabalho. A historia eh longa e complicada, mas (como tudo na minha vida) aconteceu exatamente como eu nao havia planejado.
Enfim, para comemorar a nova fase, resolvi passar um final de semana em Paris, a cidade mais linda e charmosa e cheia de cultura que eu conheco. Se voce quiser uma lista com outras cidades top alguma coisa, eu mando por e-mail.
Alem do usual passeio pelo Louvre, Musee D'Orsay, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elisees e La Defense, caminhei bastante sem rumo para pensar na vida. Nessas andancas, acabei vendo 2 coisas bacanas. A primeira sao as bicicletas de aluguel. Em Berlim tambem tinha, mas essas tem um sistema mais simples. Voce coloca o dinheiro numa maquininha igual de estacionamento e usa a bike pelo tempo determinado. Depois, basta encaixa-la numa das diversas centrais espalhadas pela cidade. A segunda coisa foi uma exposicao de tecnologia no topo do La Defense. Ela mostra como a tecnologia evoluiu nos ultimos 10 ou 20 anos. Eh assustador. HDs do tamanho de uma caixa de sapato, laptops de 20 kg. Tem fotos no Flickr. A terceira (eu sei que eu disse duas, mas eu disse duas coisas "bacanas" e esta eh uma porcaria), eh o Museu de Propaganda. Que LIXO. Meia duzia de posters e alguns vencedores de um festival na Finlandia (!). Sem comentarios. Nem perca tempo.

Para completar a recarregada de bateria ainda tirei umas ferias. Amanha eu atualizo voces.

Fui.