Thursday, October 29, 2009

Novo blog.

Como eu jah falei aqui em outro post, Moscou eh a capital do mau gosto. Principalmente quando sobra dinheiro. Os exemplos sao tantos e tao bizarros que eu resolvi criar um fotoblog soh com essas maravilhas (nota do autor: leia a ultima palavra entre aspas, por favor). Coloquei o link aqui e ali do lado para voce rir de vez em quando.

http://moscowcars.blogspot.com/

Nice.

Bem-vindo a Amsterdam. (De novo?)


Dutch System.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Como eu jah falei em outros posts sobre Amsterdam, esse post vai ser bem curtinho. Uma coisa que eu notei dessa vez foram as regulagens de agua quente e agua fria que funcionam inversamente.
A principio, pensei que era uma ideia boba ou tradicao sem muita razao de ser. Depois de usar algumas vezes, percebi que o sistema eh muito mais logico e conveniente do que o nosso
Pode fazer o teste (confira se ninguem estah olhando antes para nao parecer louco). Estique os bracos. Agora gire as maos no sentido horario, por exemplo. Agora, gire uma mao no sentido horario e outra no sentido anti-horario. Melhor, nao?
Uma ducha de agua fria no nosso sistema. Pessimo trocadilho...

Fui.

Bonito na foto, feio no video.


Pequenito...
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Por coincidencia, nas mesmas datas em que estavamos usando o autodromo, rolou o Racing School no Autodromo do Algarve. Eh um misto de aula de pilotagem e direcao defensiva com carros (no minimo) divertidos.
O dia comeca com o Moose Test, uma prova criada na Escandinavia para voce aprender a reagir quando um alce aparece na estrada (No Brasil, seria chamado de Teste da Vaca ou do Jumento. Afinal, alce eh coisa de primeiro mundo). Basicamente, voce tem que se dirigir ao obstaculo a 90 km/h e desviar sem frear e sem derrubar todos os cones da pista. Esse desafio eh feito aa bordo de um Golf Turbo.
A segunda prova eh menos desafiadora e muito mais divertida. Eh uma simulacao de oleo na pista, feita aa bordo de uma BMW M3 (miseros 450 cavalos). No seco o carro jah derraparia. Com oleo e chuva, foi o verdadeiro Holiday On Ice. O legal do teste eh que a primeira volta eh feita com todos os auxilios ligados: controle de tracao, aceleracao, ABS, etc. A segunda eh feita com tudo desligado e o carro vai meio ao deus dara. Eh derrapada para todo lado. Fast & Furious Portugal Drifting.
Depois de cobrir o basico, eh hora de ir para a pista. 4 voltas aa bordo de uma Porsche Cayman. Ao inves de descrever em detalhe o que foram essas voltas, sugiro voce assistir o video e ver a minha cara. Na foto, cheio de pompa. No video, uma loira tentando resolver uma equacao de fisica quantica. Minha cara atonita estah impagavel. Eh o que acontece quando um amador tenta controlar uma Porsche, numa pista que ele nao conhece, com cambio borboleta e um piloto gritando na sua orelha (gritando mesmo porque o sistema de audio nao estava funcionando). Pode curtir.



Fui.

Monday, October 19, 2009

Bem-vindo a Lagos, Portugal. Se voce conseguir chegar...

Mes passado, fomos para Portugal filmar o primeiro comercial para nosso novo cliente. Esperava ir para Lisboa (onde ficam as maiores produtoras do pais), mas acharam um autodromo mais novo e mais barato no Algarve. Lah jah foram filmados outros comerciais usando carros de corrida, mas ateh voce conhecer em detalhes o local, todos parecem iguais. Mas isso nao vem ao caso agora.
A longa viagem aa ponta da Europa foi ainda mais longa do que o esperado. Essa placa ai da foto foi vista entre Lisboa e Faro, trecho que normalmente toma 45 minutos do seu tempo. No nosso caso, tomou quase 4 horas. Isso porque os pilotos da TAM estavam de greve e nos tivemos que fazer o trecho de onibus. O que me surpreendeu nessa historia toda nao foi o onibus: foi a TAM. Para comecar, logo ao descer do aviao, disseram que o voo poderia ser cancelado devido aa greve. Caso fosse cancelado, nao haveria compensacao. Por isso, disseram eles, corra para o check-in (que ficava em outro terminal). Depois de uma longa jornada, chegamos ao terminal domestico, onde o panico estava instalado. Turistas alemaes, que provavelmente nem sabem o que as palavras "greve" e "desorganizacao" significam, gesticulavam com os funcionarios da TAP para ter certeza que chegariam ao seu destino com as malas. Ah, as malas... Sim... Depois de terem nos explicado que iriamos de onibus ateh Lagos, nos fizeram voltar ateh o terminal internacional (de onibus), carregar a bagagem pelo aeroporto e subir (nao aos ceus, mas) no onibus. Coisa de... Bem, para tornar a viagem ainda mais interessante nossa unica parada na estrada foi enriquecida com a perda de um passageiro. Imagine soh. Perder um passageiro na estrada. Eh demais.
Enfim, chegamos. O tempo estava otimo e, se nao fosse pela quantidade de idosos no hotel, daria para achar que eu estava de ferias. Lagos eh uma cidade supercharmosa. Minuscula, mas charmosa. Tem as calcadas do Rio e de Santos, o acabamento de Salvador e a comida portuguesa. Delicia. Fora isso, tem tambem uma quantidade incrivel de imigrantes do Leste Europeu. A gente falava mais russo do que portugues por lah.
Amanha escrevo sobre as aventuras no autodromo.

Fui.