Uma das coisas que voce vai notar, caso vah a um banheiro publico na Russia ou na Ucrania, eh a presenca de mulheres enquanto voce USA o banheiro. E nao estou falando das cabines: estou falando do urinol.
Quantas vezes nao dei de cara com uma dessas damas enquanto botava o equipamento de volta na caixa de ferramentas? No comeco, me sentia meio encabulado, como se eu tivesse feito algo errado (usar o banheiro). Com o tempo (e vendo que elas nao mostravam a menor reacao), me acostumei aa presenca delas no banheiro. Afinal, pense bem: quando suas calcas estao arriadas, eh melhor ter um homem ou uma mulher atras de voce? Ahn?
Fui.
4 comments:
Fala Andreas, fazia tempo que não entrava aqui. Legal como sempre. Abs, Koch.
PS. Já passei por essa situação em algum lugar, de ter que fazer o serviço com uma tiazona passando a vassoura no meu pé ao mesmo tempo... Surreal, mas imagino que a gente se acostuma mesmo...
Oi Andres, tudo bom?
Encontrei seu blog procurando por expatriados.. Não encontrei seu e-mail então irei escrever aqui, pode ser?
Sou jornalista no Brasil e estou escrevendo uma matéria sobre o que empresários brasileiros podem aprender com a cultura de trabalho de outros países... algo que fuja do clichê da "pontualidade britânica", por exemplo. Alguns exemplos legais que me foram sugeridos são a 'pão-durice' israelense, a hierarquia horizontal dos holandeses ou os breaks periódicos de trabalho na Suíça... e até o nosso jogo de cintura (aka 'jeitinho brasileiro') no dia a dia.
Ficaria muuuito agradecida se você pudesse me dar uma dica ou algo pra eu apurar sobre a cultura da Rússia ou algum aspecto cultural marcante que você acha que os brasileiros poderiam adotar no dia a dia, que você tenha aprendido por aí.
Muiiito obrigada!
Isabella Formiga
@fome_de_mundo
O que vc ta fazendo na rússia!!? Eu to em piter as vezes e talvez em fevereiro 2011 v moskvu!!
Então .... também quero homens no meu banheiroooooooooo!
Mamis
Post a Comment