Tuesday, September 11, 2007

Bem-vindo a Los Angeles.


Estrelas na Calcada
Originally uploaded by Andreas Toscano.
32 horas em classe economica e um vai-e-vem de 22 horas em fuso horario. E tinha gente que dizia que ir para Los Angeles era puro glamour...
Sim, estou quebrado, mas valeu a pena. Ateh para destruir o Mito "LA-Hollywood-Malibu-Venice". As praias sao bacanas, mas sao lotadas. A cidade eh bacana, mas eh gi-gan-te (precisa de carro para ir na esquina). Hollywood eh bacana, mas eh uma enganacao geral. Ou seja, assim como nos filmes, a maioria das coisas eh soh fachada. O legal de LA, que nao eh fachada, eh a mistura cultural, etnica, grupal, etc. Eh um freak show aberto e aceito com naturalidade por todos. Nao existe idade para ser skatista, tatuado, punk, careta, surfista, bodybuilder, gotico, ganja, iogui, whatever. Andar nas calcadas de Venice Beach eh ver do melhor e do pior caminhando de mao dada. Acredito que no longo prazo nao deva ser muito saudavel, ja que nao existem regras ou parametros. Lembro de um trecho da musica do Baz Luhrman "Live in California once, but leave before it makes you too soft." Acho que resume bem o estilo de vida californiano.
Fora isso, pela primeira vez tive o prazer de filmar em Hollywood. Filmamos o comercial em Malibu, na praia Zuma, onde varios episodios de SOS Malibu foram filmados. Tirando o catastrofico diretor, fiquei impressionado com o profissionalismo da equipe. Sabe aqueles creditos de final de filme, onde eles colocam ate o nome da tia do cafe (nao sei se voce le creditos...)? Pois aqui eh assim mesmo, tem gente especializada para tudo. O cara que cuida dos walkie-talkies, o cara que leva as pessoas de um set para o outro, a mulher das roupas, outra da maquiagem, outra do cabelo, etc. A lista eh infinita. Isso porque nossa verba era limitada... Alias, a razao de termos ido para Los Angeles filmar eh porque saia mais barato ateh do que Cuba. Nao me pergunte porque. O lugar mais caro, como sempre, era o Brasil, apesar do amadorismo e da moeda fraca. Bem, acho que o amadorismo explica o custo. "Eh gringo? Esfola." Nao eh aa toa que a Argentina estah dominando o mercado.
Fora tudo isso, teve o lado turistico tambem. Andar na calcada da fama, ver o famoso letreiro, o teatro chines, Melrose, Santa Monica. Como eu disse, coisa para ingles ver. Portanto, se voce quiser economizar uma viagem, de uma olhada nas fotos que eu pus no Flickr e compre passagem para um lugar mais interessante.

Acho que eh isso.

Beijos.

A

No comments: