Friday, June 05, 2009

31 anos e 5 fotos. (Bem-vindo a Odessa)


Monumento? Cadeira?
Originally uploaded by Andreas Toscano.
No final de semana passado, duas coisas aconteceram: foi meu aniversario e eu fui para Odessa. O meu aniversario foi como todo ano, mas com um numero a mais. O local, nao. Odessa eh uma das praias mais famosas da Ucrania. Voce talvez conheca o nome dos livros de historia, jah que a cidade mudou de mao, passou por Guerra e continua sendo um porto importante no Mar Negro. Para mim, o que importa eh que tinha areia branca e ceu azul. Comemorar o aniversario na praia nao tem preco. Sem falar que Odessa eh uma delicia. Parece Havana sem o Fidel e os cubanos.
Mas nem tudo eh perfeito.
Afinal, voce deve estar se perguntando "Por que 5 fotos?". Se nao estah, eu vou explicar de qualquer jeito. Odessa (talvez por ser uma cidade portuaria. Ou nao.) tem muito ladrao. Esses ladroes meia-boca, metido a esperto. Mas, quando se estah (pule esta palavra, mae) bebado, ateh ladrao eh amigo que merece beijo e abraco. Numa dessas, roubaram minha camera, o telefone de um amigo, o passaporte do outro e a carteira de outro.
Assim eh o equilibrio do Universo: a cidade tem coisas boas, mas leva outras.

Fui.

Ps - A foto foi tirada logo na chegada e a camera ficou em casa...

1 comment:

marcia toscano said...

Não gosto quando o mundo te tira coisas. Nota zero para os saqueadores de qualquer coisa do seu mundo. Te amo.