Wednesday, August 19, 2009

Casamento I.

Recentemente, fui ao meu primeiro casamento russo. Se voce nao sabe o que eh um casamento russo, clique aqui para ter uma ideia. Tradicionalmente, eh fora da cidade e dura dois dias. O do meu amigo tambem foi fora da cidade, num resturante onde os mafiosos acertavam suas diferencas, mas durou um dia soh.
A grande diferenca em relacao ao casamento tradicional brasileiro eh a importancia de cada etapa: cerimonia (importancia 0) e festa (importancia 10). A noiva chega e vai para o altar. O noivo chega e vai para o altar. Eles trocam aliancas, selam tudo com um beijo e pronto: hora de celebrar. A celebracao eh tanta, que ateh tinha um mestre-de-cerimonias coordenando tudo (vale a pena ver a foto no flickr). Ele explicava cada atividade e animava a galera (com vodka) a cada 5 minutos.
Depois dos 3 minutos de cerimonia, cada par de convidados recebe uma fita e forma uma fila na saida do altar. Cada pessoa escolhe a altura que quer segurar a fita e o resultado eh um labirinto de fitas. O casal tem que passar por todas as fitas juntas, simbolizando a ultima dificuldade a ser enfrentada no casamento.
Dai, vai todo mundo para um salao com comida ateh o teto. (Juro que eu nunca comi tanto e nao cheguei nem perto da sobremesa.) E comeca a farra. Cada pessoa presente tem que fazer um discurso em homenagem ao casal. Cada discurso eh seguido de uma dose de vodka. 40 convidados... Bem, faca a matematica e voce vai entender o video acima. Ninguem sai de lah andando.
Entre um discurso e outro, atividades para manter o pessoal animado. Parece gincana do Viva Noite (ou Domingo Legal). Tarefas com bexigas, desenho, danca, corrida, copos, beijos, etc. Ao final de cada uma, o MC toca uma musiquinha heroica, faz um recap e sugere mais um drink.
Eu, por sorte, estava tomando remedio e nao podia beber. Caso contrario, nao lembraria de nada do que aconteceu nesse dia tao especial. Serah que eh isso que os casais querem dizer quando se perguntam: "Como eh que eu casei com esta pessoa?"

Fui.

3 comments:

marciatt2 said...

Uma coisa admiro cada vez mais nos russos: festejar sem medo de ser feliz. E viva a vodca!
Que remédio é este que estava tomando?
bjk da mãe

Floriano said...

Fala Andreas, tudo blz cara?

Estou de volta a BH depois da Ucrania. Mas com a cabeca ainda la .. hehe

volto ano que vem e depois me passe teu email pára eu mandar umas fotos.

se der manda o email do Randon tb, blz!

Grande Abraco e teu blog continua show

Andreas Toscano said...

me escreva no andreastoscano@yahoo.com.br