Tuesday, November 17, 2009

Na volta de Praga, que furada. Literalmente.


3 furos...
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Ao voltar de Praga, notei que meu pneu da frente estava murcho. Pensei comigo: ou eh azar, ou eh algum vizinho desgracento que nao gostou de onde eu estacionei.
Coloquei as malas em casa e desci para resolver o que parecia ser um simples contratempo. Ao abrir o porta-malas para pegar a bomba de ar, notei que as coisas no meu porta-malas estavam todas baguncadas. Havia pedacos de plastico e tecido esgarcado por toda parte. Achei estranho, mas pensei comigo: Eu devo estar dirigindo meio rapido para ter causado tudo isso.
Caminhei ateh a roda da frente e me abaixei para tirar a tampinha do pneu. Nesse momento, notei um ornamento novo no meu carro: um furo na porta. Ainda dei credito para a raiva dos vizinhos pensando "Caramba, deram uma martelada no meu carro..." (a inocencia do ser humano aqui nao tem limites). Tentei encher o pneu e nada. Ao voltar para a parte de tras do carro para pegar o estepe, notei outro furo na lataria. Este em angulo e num lugar pouco propenso a traquinagens. Olhei bem o furo e finalmente entendi que eram buracos de bala. Tres... (Esses tres pontinhos no final da frase sao ilustrativos).
Parece que um businessman foi morto enquanto eu estava viajando e meu carro estava na linha de fogo. Percebi que outros carros tambem estavam furados, mas eu, por ter estacionado corretamente (nunca faca isso em Moscou), levei a pior. Agora o carro estah parado ateh o final da investigacao.
O lado bom de toda essa historia eh que 4 dias antes do acontecido, eu consegui achar tempo para refazer o seguro que estava vencido ha semanas. Coisas da vida.


Fui.

6 comments:

Mary said...

Garoto esperto, renovou o seguro a tempo!!!!Mary

Anonymous said...

Deia, do céu!
Ainda bem que quem me deu a notícia foi você e depois de tudo acontecido. Assim mesmo fiquei mais preocupada ainda. Coloque cartões no passaporte e em sua carteira com todos os contatos que podem te salvar de algum problema (amigos aí e nós aqui). Escreva em sirílico e em inglês, por favor.
QUem será o infeliz que perfurou seu carro? Penso que vcoê podia estar dentro dele e me congelo. Filho longe é uma merda! Bj e saudade. Sua mamis

Farofa de Batata =] said...

Suilad Moço!!

Tenho um blog sobre cultura européia, e procurando por material para postar encontrei seu blog, dê uma passadinha para nos conhecer ^^

www.farofadbatata.blogspot.com

Bom fim de Semana ^^
Ótimo blog!

Miquilis
Bru

Magui said...

Foi assalto ou tiroteio a esmo? Isso não ficou claro.

Chico said...

Oh Andreas, veja lá onde estaciona e tome cuidado para não cair de olho na máfia russa. Qualquer coisa, faça como os nossos políticos aqui no Brasil: "nunca vi nada, não sei de nada".

Que furadowski.

driks said...

Estou lendo (devorando? *rs) seu blog, ja passeio pela Crimeia, por Kiev, St. Peterburgo e agora estou em Moscou. Bacana ler antes as impressoes de um brasileiro.

Feliz Ano Novo para vc e que sua vida continue fluindo. Saude!

[]'
Adriana Lima