Tuesday, August 16, 2011

Cannes 2011. Um pouco mais do mesmo, mas melhor.
Cannes Lions 2011. A bit more of the same, but a bit better.


Heaven & Hell.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Cannes nao teve nada surpreendente esse ano, mas foi uma surpresa. Com a quantidade de categorias, sub-categorias e sub-sub-craft-mastership-categorias, era de se esperar short-lists enormes e muitas pecas duvidosas ganhando Leao. Incrivelmente (meus parabens ao juri), isso nao aconteceu. Os short-lists estavam super-concisos, com um nivel alto de criatividade semelhante em todas as categorias.
Muitas pecas ganharam Leoes em varias categorias, como eh de se esperar ultimamente, mas nenhuma dessas vitorias foi injusta. Eu nao vi nenhuma cara feia em relacao aos vencedores. Com excecao da minha cara de inveja, claro.
De resto, Cannes continua sendo o maior encontro publicitario (pelo menos para os brasileiros) do mundo. Uma otima chance para ter reunioes, ouvir propostas (chefe, nao estou falando de mim, ok?) e reecontrar colegas.
Este ano, Cannes ainda teve mais uma surpresa: permitiu uma passagem por St. Tropez, que eu nao conhecia. Lah, tambei encontrei um pouco mais do mesmo (praia e balada), mas melhor (todo mundo bebe). Nikki Beach eh uma festa como poucas. Se voce estiver na regiao, nao deixe de ir. E nao deixe de levar um Engov.

Fui.

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The 2011 Cannes Lions had nothing new compared to its previous editions, but it still managed to surprise me. With all the new categories, sub-categories, and sub-sub-craft-masterhip-categories, I expected very long short-lists (I know it sounds strange, but it happens) and some dubious winners in each of them. Amazingly (kudos to the jury), that didn’t happen. What we saw this year were very concise short-lists, with a very high and even level of creativity in all categories.
Many ads won awards in multiple categories (as expected), but none of the wins was unjust. I didn’t see anyone frowing upon the winning ads. Except for my own jealous face, of course.
Other than that, Cannes is still the biggest advertising get-together (at least for Brazilian creatives) in the world. A great chance to have global meetings, receive offers (not me, Boss), and meet colleagues.
This year, Cannes also had one more surprise for me: St. Tropez, which I still didn’t know. There, I also found a bit more of the same (beaches and clubbing), but a bit better (everyone drinks). Nikki Beach is a party you shouldn’t miss. If you’re in the area, go. And don’t forget to take some Aspirin with you.

Cheers.

2 comments:

Anonymous said...

Cara de inveja? Nuuunca! You are the best! Sempre disse isso e achei, obviamente! :)

Anonymous said...

Você sabe sair do branco e preto de uma programação e colori-la. Te amo. bj da mãe