Wednesday, February 15, 2006

Entrando numa fria (literalmente).


Vai um gelinho?
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Se voce tiver idade (e memoria) suficiente, talvez se lembre de um comercial no qual um menino comia iogurte dentro da geladeira. Dizem que criancas morreram tentando imitar a estrela do comercial e, por isso, ele foi banido da TV. Confesso que pensei em fazer isso na epoca, mas a geladeira sempre estava cheia de brocolis, repolho, acelga, etc. nas prateleiras mais baixas.
Com a chegada do inverno na Ucrania, minha curiosidade foi saciada. Hoje, posso dizer que vivo dentro de uma geladeira quase todos os dias. O vaporzinho que embaca os vidros no Brasil vira gelo aqui. E nao eh pouco gelo nao.
A foto ao lado foi tirada na academia. Imagine umas 30 ou 40 janelas enormes cobertas de gelo. O mesmo acontece em carros e onibus. Um dia (leia-se -27C), peguei uma marchutka (lotacao) para o cinema e a unica janela que nao estava completamente coberta de gelo era a do motorista. Mesmo assim, ele nao parecia estar no controle do veiculo. A neve e o gelo no chao adicionaram uma dose de adrenalina aa corrida que nenhuma atracao de parque de diversoes pode oferecer. Tente visualizar: uma lotacao lotada (nao eh redundancia), sambando de um lado para o outro por causa do gelo, com as janelas cobertas de gelo (voce nao ve onde estah indo) e com um motorista (provavelmente bebado) que se preocupa mais em dar troco do que dirigir.
Ou seja, nao bastasse o frio do inverno, ainda tive que lidar com o frio da barriga e o frio na espinha. Senti que estava passando da geladeira para o freezer. Ainda bem que eu gosto de emocoes fortes.


Fui (a peh).

3 comments:

Anonymous said...

Oi Andreas, tudo bem?
Acho que você não vai se lembrar de mim, mas em todo caso..
Eu sou a esposa do Thomas que tocou, e ainda toca com o Marcelo.
Já faz algum tempo que a Marcia me deu o endereço do seu blog e, confesso que adorooo ler as suas mensagens. Outro dia numa conversa com a Márcia falei o quanto me divirto com suas mensagens bem escritas. É uma delicia poder ver esta diferença cultural que está vivendo, digo ver porque é assim que sinto, você descreve tão brilhantemente as emoções que é fácil fazer este transporte visual.
Tinha que comentar esta mensagem e te conto o motivo. Uma das minhas grandes curiosidades ainda não satisfeita é conhecer o extremo frio. Nunca tive a oportunidade de "experimentar" a neve; comento com o Thomas que a próxima viagem para a Europa precisa ser no inverno, mas ele não aventa esta hipótese.
Lendo o post e vendo as fotos tenho pensado que este clima é muito gostoso nos postais e nas férias, pois viver este inverno todos os anos não parece nada fácil não é?

Desejo sorte e muita diversão para você nesta experiência nova.

Abraços

Andreas Toscano said...

Ola, Nivia. Acho que nos encontramos o suficiente para dizer que lembro sim de voce. ;-) Concordo muito com a afirmacao de que o frio nao eh bom para viver. Mas isso vale mais para o extremo frio. Agora, por exemplo, esta +2C. Para mim, jah eh quase verao. A neve, pelo contrario, eh sinal de tempo bom: seco e perto de 0C. Nao tenha medo nao. E quanto mais neve, melhor para andar de snowboard.

Ateh mais.

Anonymous said...

Excellent, love it! Low back pain rheumatoid arthritis joint pain relief liposuction cost Prontonix vs nexium et al Who makes belle foret faucets Lesbian role play Offshore bodybuilding waterproof case for mp3 players mazda parts speed cable Old tennis Atlas sound fire alarm sport mp3 player alaska state license level 1a fire alarms