Thursday, April 05, 2007

Minha sala + Fisica.
My office + Physics.


Salita.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Bem, essa ai eh minha sala. Como tinha um monte de gente querendo saber como ela era, decidi postar. Eh pequena, mas tem bastante luz e alguns dos meus bonecos. Eh bom ter uma sala, por mais que isso que "isole" um pouco da equipe que eu tenho que cuidar.
Mas o curioso da minha sala tem mesmo a ver com fisica. Nao sei que raio de combinacao de materiais (piso de madeira, mesa de vidro, cadeira de madeira, etc.) gera eletricidade estatica suficiente para acender a luz da sala. Nao tem jeito, toda vez que eu encosto no computador eu recebo uma descarga de 100W. Umas 30 por dia. Eu ja vou preparado, com o dedo tremendo em direcao ao mouse. Se alguem souber como resolver o problema, pode escrever.

Abraiiii...

----------------------------------------------------------------

Well, this is my office. Since many people asked how it looked, I decided to post it. It's not big, but it's got plenty of light and some of my action figures. It's nice to have a room, even though it "isolates" me from the team I'm supposed to supervise.
But the curious thing about this office has got something to do with physics. I don't know what awkward combination of materials (hardwood floor, glass table, wooden chair, etc.) generates stactic electricity enough to light the room. I know that everytime I touch my computer I'll get a 100W discharge. About 30 a day. I even pace myself before grabbing the mouse now. If you know how to solve the problem, please write.

Cheeouch...

10 comments:

Dona Minhoca said...

Já tentou usar calçados de borracha? Dizem que ajuda... :)

Anonymous said...

Comédia, Fera...

Com um monte de gente falando sobre como gerar energia "limpa" e voce ai desperdiçando? hehehe

Deve ser o piso que gera estática na hora que vc anda, tem que cortar o "terra", como a dona minhoca falou aqui, usando calçados com solado de borracha...

Pergunta: dá uns estalos quando dá o choque? heheheh Me lembro da vez que colocaram grama artificial na criaçåo.... bastava entrar la e sair dando choque na galera... Encosta o seu dedo no lobulo da orelha de uma pessoa... mas certifique-se que essa pessoa seja sua amiga, pois vai ser um susto e tanto.

abrassssss

Tomi

Anonymous said...

Ainda bem que o João nao sabe ler ainda, vendo o pai ensinando coisa errada pras pessoas... tsc, tsc, tsc...

heheh

abrassssss

Tomi

marcia said...

Aproveitei a saudade e entrei no seu blog. Queria saber se você ia continuar a escrever. Adorei as notícias russas e novaiorquinas. A sua sala está dando choque? Creio que até refazerem a instação elétrica um bom Calçado de borracha e um forro de borracha na mesa devem resolver.
Que loucura!
Estou feliz por você ter amigos por perto e oferecer seu jeito Zen de ser para 140 pessoas. Vai ser uma troca especial.
bjk
e amo você.
ma.

Maíra Ribeiro said...

Antes vou dizer que é a Maíra e nem vou perguntar se lembra de mim... humpf. Você falou com o Alê que quem entrasse no seu blog para comentar; aí vai.
Já tenho o seu blo há algum tempo no meu "favoritos" e me divirto com todos os posts! Fico feliz quando tem coisa nova e triste quando acabo de ler...
Adoro seus textos, são divertidíssimos e muito agradáveis de ler. Já até fiquei com vontade de ir à Kyev!!! hahahahahaha. Saí da Puc e tô fazendo ESPM e finalmente me formo ano que vem! Quem sabe você não precise de uma assistente!
O Alê está do meu lado e manda abraços!
Beijos,
Maíra

Antonio Lino said...

se a solução é borracha, vai trabalhar de havaianas. no frio, põe meia. resolve o problema do choque e vc ainda ganha fama de excêntrico. isso é bom pra diretor de criação, não é? :)
beijo!!

Floriano said...

Opaa Andre .. acomponho teu blog desde a epoca de KIev e quando fui passar 3 messe na Ucrania !!!
Que bom que voltoiu a escrever .. e melhor ainda voltando ao leste Europeu!!! Devo voltar para passear aí no final do ano, penso em Ucrania novamente e Russia .. e se ainda estiver por aí !!!
|E uma pergunta : Prefere qual pais ?!

Abração
Floriano Lyra

Andreas Toscano said...

Valeu pelas dicas, pessoal.
E pelos elogios tambem.

Ja tentei o solado de borracha e nao resolveu. Ajuda, mas nao resolve...

Dificil dizer qual eu prefiro. Ainda eh cedo. Kiev eh mais calmo, Moscow tem mais coisa pra fazer. Em breve, faco um balanco.

A

Anonymous said...

Eu acho que a estática deve estar relacionada ao material que estofa a sua cadeira e a roupa que você usa.

Luciana falou said...

Vc ja tentou braceletes (ou tornozeleiras?) anti-estáticos. Tipo aqueles usados por eletricistas. Parece que funciona