Sunday, January 27, 2008

Gelatina de... Carne.


Holodets.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Semana passada eu experimentei um prato supertipico daqui: o Holodets. Eh uma gelatina sabor carne. Enquanto no Brasil a gente coloca frutas e chantilly, aqui o negocio eh bife.
Antes de passar a receita, preciso dizer que o negocio eh bom. A principio, a cara e a consistencia dele sao meio estranhas. Passado o medo, voce se delicia.
Para preparar o Holodets, um ingrediente eh fundamental: paciencia. Isso porque a carne precisa ser cozinha por 7 horas em fogo baixo.

Holodets:

Coloque um quilo de carne na panela e cubra com agua (a agua deve ficar uns 8 cm acima da carne). Tampe a panela ateh ferver.
Adicione sal e cozinhe a carne por 7 horas. Retire a gordura que vai saindo com uma colher.
Ao acabar, separe a carne dos ossos e desfie tudo. Passe o caldo todo por uma peneira. Coloque a carne num prato fundo e despeje o liquido.
Quando a gelatina se formar, pode comer. Ou nao...


Fui.

5 comments:

Unknown said...

Ok. Eu gosto de experimentar todo tipo de comida. Se o gosto não agradar, paciência, dá-se um jeito de não comer mais. Agora, a gelatina de carne deve ser saborosa mesmo, e lendo seu texto lembrei de uma salada com gelatina que comi há tempos. A gelatina era temperada como se fosse o molho da salada. As folhas e legumes estavam "arrumadinhos" formando um caleidoscópio colorido.

Unknown said...

Man isso é genial! A bisavó da minha mulher fazia isso! Manda um por sedex pra mim!

Abs

Herpes

Anonymous said...

DEEEEAAAASSSS!
aqui é a renatinha, tudo bem?
estou morando em oslo, não sei se o carlão te contou!!
vem pra cá me visitar!

custa só 700 reais pela norwegian.no
vem vem vem!!!

como vc tá??
vamos entrar em contato, tô querendo ir pra rússia logo mais.

NOSSA, QUE SAUDADES QUE DEU DE VOCÊ COM AS FOTOS!!!
:)
:)


BEIJAO

Andreas Toscano said...

Man, eu lembrei muito de voce ao comer. Lembrei da historia que voce falou. So nao sabia que eu ia gostar tambem do gosto...

Re, nao sabia que voce estava por ai nao. Ateh onde eu sabia (uns 4 anos atras) voce estava em Londres, nao?

Antonio Lino said...

credo!