Tuesday, January 22, 2008

O inverno que a gente assiste.


Da janela.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
A primeira coisa que me perguntam quando o assunto eh Russia eh: e o frio? Resposta: e o frio?
Como voce pode ver na foto, apesar da neve e do frio, estou de camiseta. E eh assim que eu passo quase todo o meu dia. Quando a gente nao tem rotina de turista, que passa o dia todo na rua, o frio eh um espetaculo que a gente assiste de camarote. A neve eh igual aos bichos do simba-safari: eu vejo de pertinho, mas do outro lado do vidro.
Para ser bem honesto, eu passava muito mais frio em SP do que em Moscou. A diferenca eh simples: aqui, tudo tem aquecimento. Minha casa eu deixo nos 27 graus. O carro, nos 28.5 (opcao do meu motorista, tema do proximo post) e o trabalho nos 25C.
O unico momento do dia que eu preciso de jaqueta eh para andar da porta de casa ateh o carro, do carro pro trabalho e vice-versa. Ah, e para ir de casa ateh a academia.
Fora isso, o inverno na Russia nao eh mais o mesmo. Com o aquecimento global (ou nao), o inverno amenizou. Ha tres anos que quase nem neva mais. A temperatura oscila entre -3 e +3. Quase igual a Campos de Jordao, em julho. Essa neve ai da foto eh uma imagem rara, fruto de uma nevezinha que caiu no final de semana.

Fui.

1 comment:

Anonymous said...

hahahaha
é igualzinho aqui na noruega!
beijos