Monday, March 10, 2008

Meu motorista...


Dormindo.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
O nome dele eh Serguei e eh assim que eu encontro ele todos os dias: dormindo. Eh assim tambem que eu vejo ele apos longas reunioes ou quando eu saio de um restaurante. Mas o que chama mesmo a atencao eh a personalidade dele. Sao dois extremos vivendo num mesmo corpo: um psicopata e uma senhora doce.
Funciona assim: normalmente, ele eh uma senhora. Nao estah nem ai se eu estou atrasado, nao corre dah passagem para todo mundo e usa os oculos da esposa para procurar alguma rua no mapa (olhe no Flickr ele de oculos rosa). Quando vai ao interior, me traz mel, carne, peixe. Eh uma tipica vovoh. Mas...
Basta alguem tentar mudar de pista sem ligar o pisca, alguem tentar atravessar a rua fora da faixa de pedrestres ou alguem dirigir muito devagar para ele se transformar no SergueiPsico. Nesse modo, de cada 10 palavras, 24 sao palavroes dos mais xulos (segundo testemunhas). Ele enlouquece. Anota numero de placa, grita e ateh desce do carro para brigar com mulher. O alvo nao eh importante. O que importa eh deixar claro que voce fez algo errado.
Muita gente me pergunta por que eu continuo com ele. A resposta eh simples: ele conhece Moscou melhor do que qualquer outro motorista (ateh mesmo taxistas). Claro, isso tambem pode ser uma versao romanceada da real razao: I don't wanna be on his bad side.

Fui.

No comments: