Friday, August 15, 2008

Bem-vindo ao Chipre.


Welcome to Cyprus.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Se voce jah foi para a Grecia ou para Ibiza, nao faz muito sentido ir para o Chipre. A menos, claro, que voce esteja precisando filmar algo similar e seu cliente queira tirar ferias por lah. Chipre eh o paraiso dos Russos: eh paraiso fiscal, faz sol e eh facil conseguir visto. Apesar disso, nosso cliente nao conseguiu o visto a tempo e nao curtiu nem a filmagem (quanto mais as ferias).
Nos (agencia e produtora), por outro lado, curtimos muito. Hotel a beira-mar e quase dois dias de relax. Isso porque os voos sao sempre nos piores horarios (para o trabalho), o que nos obrigou a ir um dia antes e voltar um dia depois da filmagem. Melhor. Ateh porque o sol lah eh incrivel. Chove uma vez por ano e nuvem eh coisa rara. Alias, o sol eh tanto que o pais nao tem agua. Literalmente. E o que falta de agua, falta de inteligencia. A noticia de capa do jornal (e vista da minha janela do quarto), era um dos navios-tanque cheio de agua doce que foi encomendado pelo governo do Chipre para suprir a falta de agua no pais. Ateh ai, tudo bem. O problema eh que eles nao pensaram no obvio: como trazer a agua no navio para a terra (da uma olhada no Flickr).
Enfim, a filmagem correu super bem e deu ateh para curtir uma prainha exclusiva no final do dia. Ao contrario do Cazaquistao, o pais eh bem europeu. Alias, europeu demais. Isso porque eles foram dominados, invadidos, parte, etc. de/por varios paises. No Chipre, se fala Grego e Turco, mas as placas sao todas em ingles. A moeda eh o Euro, mas tambem o Pound e, como eu disse, todo mundo fala Russo. Pensando bem, vale a pena sim ir para o Chipre.

No comments: