Friday, October 03, 2008

Sem transito? Sem problemas.


Lampada magica.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Semana passada, comprei um carro. Resolvi ter um pouco mais de independencia por aqui. Mas, assim que voce pensa em carro, pensa em transito que, em Moscou, eh assunto serio. Soh que isso soh vale para os nao-politicos ou para os nao-abastados.
Os politicos aqui tem uma luzinha azul em cima do carro que permite a eles fazerem o diabo no transito (nao que as pessoas jah nao facam isso normalmente). Eles podem andar na contramao, na calcada, mandas CET pro inferno, etc. E como tudo por aqui (Russia e Brasil), basta dar um jeitinho: eh pagar um cafezinho (ou vodka) para alguem e tudo certo. O carro da foto, por exemplo, nem tem placa especial. O problema eh que a quantidade de carros com essa luzinha ai tah atingindo um patamar meio surreal. Daqui a pouco, todo mundo vai ter esse treco. Ai vai ser engracado: todo mundo parado, com a luzinha acesa e a sirene rolando. Moscou vai ser uma grande discoteca ao ar livre. Eh fogo. Acho que eu vou comprar uma dessas pra mim. Ou nao...

Fui.

4 comments:

janaina luna said...

Fala Andreas
parabéns pelo trampo novo, pelo carro novo...até a fotinho do perfil mudou. Seus posts de expatriado nível advanced plus, me animam muito a seguir meu rumo por aqui. Ganhei minha estrelinha de 1 ano!!!
Te mando un beso, jana

Anonymous said...

passei por acaso...muito bacana o blog...
ja a respeito da luzinha azul...nem quero pensar se no Brasil essa moda pega !

Anonymous said...

Hoje assisti a um video do Midnight oil, cantando Beds are burning , achei o vocalista parecido com vc.

Helena

Andreas Toscano said...

Quanta gente nova. :)