Friday, September 04, 2009

Casamento II + Bem-vindos a Sevastopol.


Casorio.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Quase na mesma semana do casamento abaixo (desculpe o atraso), mais um casamento intercontinental. Dessa vez, um grande amigo (tem mais de 2 metros de altura) canadense e uma noiva Russa que morou quase a vida toda na Ucrania. O casamento foi o exato oposto do que foi o casamento do Cao. Foi na beira do mar, com cerimonia, recepcao e festa. A unica excecao foi o padre. Esse foi substituido por uma senhora ateia, que nao fez (ainda bem) mencao nenhuma aa Biblia ou outra mitologia qualquer. Apesar de nenhum dos dois ser ricos, foi um dos casamentos mais bonitos e bem arranjados que eu jah fui (talvez o melhor...). A noiva ateh chegou de veleiro... Entre a recepcao e a festa ainda rolou um passeio de barco para conhecer um pouco da historia da cidade.
Sevastopol eh uma cidade estrategica. Alem de ser um porto importante da Crimeia, foi a base da Frota do Mar Negro e o Centro de Pesquisas Avancadas de Vida Marinha (em outras palavras, golfinhos treinados para explodir submarinos e desarmar minas).
Proximo a Sevastopol fica um dos primeiros assentamentos Gregos da Ucrania, com quase 2.500 anos de idade, chamado Chersonesos. Eh um parque arqueologico enorme, com ruinas tipicas gregas, um mar belissimo e um sino que tem uma tradicao bacana. Voce entra embaixo dele, joga uma pedra e faz um desejo.
O unico problema eh que, assim como existe a tradicao, existe uma placa. E essa placa diz claramente: PROIBIDO JOGAR PEDRAS.
Coisas da vida.

Fui.

1 comment:

Anonymous said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!