Friday, September 02, 2005

Aniversario do Rodrigo.


Festita.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Uma coisa engracada quando se estah morando fora do pais eh a facilidade com que voce fica amigo das pessoas.

- Ah, voce eh estrangeiro? Eu tambem.

Pronto: amigos. O mesmo vale para pessoas do mesmo pais. Independentemente da diferenca de profissoes, salarios, planos de vida, etc. Eh brasileiro, eh brother. Isso eh ainda mais verdadeiro num pais como a Ucrania. Afinal, a comunidade ex-pat (como os estrangeiros sao chamados aqui) eh menor do que em Londres, por exemplo, e poucos falam o idioma local (para nao dizer ninguem). A "dependencia" eh muito maior.

Por que eu fiz toda essa introducao? Para falar sobre o aniversario do Rodrigo. Para quem nao sabe, o Rodrigo era o zagueiro do meu time do coracao. Apesar de ser sao-paulino, nunca cruzei com ele em Sao Paulo. E acho que mesmo se cruzasse, dificilmente conversariamos. Ele estaria com os amigos dele e eu com os meus. Jah aqui, ele fala Portugues e eu tambem. E para "manter o clima", a gente precisa estar entre os brasileiros (pelo menos de vez em quando). O mesmo vale para os outros jogadores e trabalhadores brasileiros (do proletariado ao embaixador).

O aniversario dele foi show. Bem diferente dos aniversarios que estamos acostumados aqui (exceto no quesito bebida). Tinha caipirinha, Brahma gelada, carne boa e pagode. Foi no restaurante El Assador, um restaurante argentino bem bacana. O dono eh uma figura e, o filho, a Biba em pessoa. Alias, lah pelas tantas colocamos funk para tocar e o cara se revelou. Todo mundo gritando "Vai, Lacraia!" e o cara se matando de rebolar. Foi hilario. Falei para o Rodrigo "Quem diria que a gente iria encontrar o Lacraia do outro lado do mundo?"

Como era aniversario, nao sei se o El Assador eh um restaurante caro ou barato. A comida eh otima. O frango tem gosto de galeto, o peixe eh saboroso e a carne eh ultra-macia. Para um restaurante argentino, faltou Chorizo. Mas valeu. Eh (provavelmente) a melhor opcao de carne na brasa por aqui.


Bjs

Ps - Amanha eh dia de casamento aqui e vai ter post sobre o assunto.

3 comments:

anaaleixo said...

Show de bolaaa! Eu sabia que isso ia acontecer. Deas amigo do Rodrigo. Tesão!!!!!!!!!!!!!!!!
Tô acompanhando sempre seu blog, tá demais.
Besos y muitas saudades, Anita

Andreas Toscano said...

Valeu, Ana. Achei que o seu estava cheio de historia de Buenos Aires, mas nao tem quase nada. Escreva tambem. Beijos.

Anonymous said...

Caraca, um argentino biba !!! hahahahahahhaha que estaile !!!

Putz, Brahma ... triste !!!! hehehehehehehehehehehehehe