Friday, September 30, 2005

Idas e vindas.


Greg's last night.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
A Heidi foi, a Patricia foi, a Lucy foi, o Alex foi, a Sophie foi, o Greg (foto) foi hoje e, amanha, vai o Thiago. Nao eh balada ou atracao, estou falando do pessoal que deixou Kiev nesses ultimos meses.

Todos eles estavam aqui de passagem. Trabalham pelo mundo e, sem mais nem menos, vao embora. Eh estranho porque, em diferentes graus, todas essas pessoas foram importantes nesse periodo aqui. Ter gente que fala ingles (ou portugues) e que tem uma cultura parecida com a sua ajuda muito. E quando voce se habitua a sair junto, conversar, dividir experiencias, elas somem.

Daqui a pouco chega outro grupo e a historia se repete. Eh uma reciclagem constante: quem esta aqui mostra o que a cidade tem de melhor, as pessoas legais, etc. Dai, chega a hora de partir e eles passam o conhecimento adiante.

Eh uma pena que pessoas tao interessantes tenham que ir. A lingua ainda eh uma barreira para criar amizades mais solidas. Mas eh a vida. Fazer o que, ne?

De quebra, capitulinho para o guia Kiev. A despedida do Greg foi numa balada chamada Orangerea. Se voce pretende vir para cah, anote esse nome. Eh uma balada ultra high-tech: som, teloes, resturante e o diabo a quatro. Para chegar lah, voce sobe 8 andares num elevador panoramico com vista para o patio central do maior Centro de Entretenimento da cidade: sao 3 restaurantes, um shopping center, um supermercado 24 horas, 3 baladas e 4 lojinhas humildes (BMW, Mini, Porsche e Bentley). Ah, a balada... Voltando ao assunto. O Orangerea eh uma das casas noturnas mais caras e elegantes da cidade. Soh a galera querendo desfilar as camisetas D&G (falsificadas ou nao) e as calcas Diesel e os celulares mais caros, etc. Se voce vai com uma galera legal, eh otimo. A vista eh linda e o som costuma ser bem bacana. Sai caro, mas vale a pena.


Fui.

Ps - Greg and the gang. Test your Portuguese on this post. ;-)

No comments: