Sunday, December 18, 2005

Tri Mundial. Obrigado, SPFC.


Chuuuuuuuupa, Liverpool.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Mesmo num domingo de trabalho, com neve, vento e temperatura proxima a -2 graus eh possivel sentir o calor do Morumbi lotado.

Tudo isso gracas ao meu Tricolor, jogando no frio japones.

Herois aa parte, bencaos a Mineiro e Rogerio Ceni (herois em lados opostos do campo).

Aaaaaaaaaaaah!

UPDATE: O relato, por Marcelo Martensen.


O Presidente do Tri
Marcelo C Martensen
tricampeão do mundo


As ruas amanheceram desertas na capital paulista. O domingo chuvoso dava a entender o motivo, mas as razoes eram outras. Em alguns muitos lugares, legioes de torcedores se aglomeravam para acompanhar, pela televisao, o que estava a quilometros de distancia, do outro lado do mundo. La no Japao, porem, o torcedor sao-paulino se sentia em casa. Ja estivera la 12 anos atras, e aquela terra era o seu segundo lar.

E como outrora, o Sao Paulo entrou em campo como “azarao”. A ma apresentação na semifinal e as 10 partidas de invencibilidade do adversario jogaram todo o favoritismo para o time ingles. Dentro de campo, entretanto, nao haveria espaço para a soberba.

A partida começou acelerada e, aos 5 min, um fato inédito aconteceu: um corintiano pisou no gramado de um estadio japones, atirando-se as redes de tanta emoçao – o gol de Rogerio era vazado pela primeira vez no jogo.

O goleiro sao-paulino começou a se destacar ja na primeira etapa, consagrado pelas insistentes bolas alcadas na area tricolor. Com um toque de bola refinado, o time do Morumbi criou poucas chances, mas numa delas fez o único gol valido da decisao: aos 27 min, Aloisio lancou de trivela por cima de Hyypia para Mineiro – o fator surpresa –, que penetrou na area e com categoria tocou na saida de Reina.

O Liverpool apertou o cerco e, logo em seguida, carimbou a trave brasileira com uma cabecada de Luis Garcia. O primeiro tempo terminou com a contagem minima e a promessa de pressao inglesa na etapa decisiva.

A pressao veio no segundo tempo, porem o esperado contra-ataque tricolor nao aconteceu. A equipe limitou-se a se defender e viu o maior bombardeio aereo da história desde a II Guerra Mundial.

A defesa sao-paulina passou entao a se consagrar a cada cruzamento. Quando os ingleses tentavam por baixo, com a bola rolando, la estava também Rogerio Ceni para segurar a peteca.

E foi numa cobrança de falta que o goleiro artilheiro trocou os pes pelas maos e operou uma defesa maravilhosa, que tinha o angulo por destino. O craque britanico, Gerrard, continuava a batalha pelo gol de empate, mas a bola teimava em nao entrar. E quando a bola entrou, por tres vezes, a arbitragem anulou acertadamente.

O fim do jogo se aproximava enquanto o camisa 8 ingles tentava mais um tiro, em vao, contra o gol sao-paulino. E como nao podia deixar de ser, o apito derradeiro se deu apos o tiro de meta cobrado por Rogerio, o ultimo a tocar na bola antes do fim.

Comecava ali a festa do tricampeonato. Todos os jogadores comemoraram com o goleiro, eleito o melhor jogador da partida e do campeonato, e que ja esbocou seu desejo de ser um dia presidente do clube. Apesar das brilhantes atuacoes de Lugano, Mineiro, Josue e ate de Edcarlos, todas as luzes estavam focadas para o arqueiro que se consagrou, enfim, mais por suas defesas que por seus gols de falta.

O Sao Paulo FC alcancou o seleto grupo de tricampeoes mundiais, provou ser o maior campeão do pais e vislumbra ser o maior do mundo. O time das glorias do passado ja pensa no futuro, que pode estar reservando novas conquistas para o maior clube brasileiro de todos os tempos.

Parabens Sao Paulo Futebol Clube.
E vote Rogerio.



5 comments:

Visitante said...

Caro Amigo,

Essa vitória do GayPaulo só serve pra provar que eu estou certo e o mundo está chegando ao fim !!!

- Os Bambis ganham no futebol
- O Timão foi vendido
- Calor no inverno e frio no verão
- Papai Noel Preto

Fudeu, aproveite em quanto é tempo, o FIM está proximo !!!

heheheheheheheheehheehhehehehe

Dudu
p.s. Como o Vitão me disse: "Foi roubado, não valeu nada, e quem viu sabe o que estou falando (agora desconversa e muda de assunto)"

marcia said...

a foto do blog está linda. Fico com dó de ver você comemorar tão distante e sózinho. Me lembra quando eu chegava do trabalho , à noite, e encontrava um garotinho todo vestido de jogador, com a bandeira enrolada no pescoço, boné, bandana, bonequinho na mão de são paulo, assistindo jogo pela tv, sozinho na sala de cima; a cada gol corria para gritar no terraço e procurar alguém no prédio que pudesse também comemorar. Amo muito tudo que vem de você.

Andreas Toscano said...

Mae, tem pelo menos 11 pessoas comigo em cada conquista do meu time. Mais o tecnico.

Te amo.

Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... » »

Anonymous said...

Very nice site! swimsuits ge dryer Radisson+hotel+maingate Pestana timeshare