Friday, July 21, 2006

Kiev, polo de grandes shows. Nao?

Quase esqueci de contar essa historia. Como eu jah disse aqui, viver em Kiev eh culturalmente frustrante. Nao no sentido classico (musica classica, opera, teatro, etc.) da palavra, mas no sentido contemporaneo. Todos os filmes sao dublados em Russo, nao existe uma Fnac da vida para acompanhar as novidades e sao rarissimos os shows na capital. Ano passado, tivemos Moby e umas outras bandas decadentes e, esse ano, tivemos 50 Cent, Black Eyed Peas e... senta que lah vem a historia.
No comeco do mes, divulgaram que Roger Waters do Pink Floyd iria tocar aqui. Em pouco tempo, a cidade estava coberta de posteres anunciando o show e, em pouco tempo, colocaram os ingressos aa venda. Os ingressos iam de 15 dolares a 500 dolares (!) e as vendas parecem ter ido muito bem.
O problema comecou quando aparentemente os empresarios do artista descobriram que estavam anunciando e vendendo ingressos para um show que o artista nem sabia que ia acontecer (ateh porque ele tocaria na Alemanha na mesma data). Quando algum fan mais esperto checou no site que ele nem planejava passar pelo pais, comecou um certo escandalo. Como os Ucranianos sao "honestos", devolveram o dinheiro de todos os ingressos sem problemas (voce tinha que ir ateh o local, mas tudo bem).
Aparentemente, os organizadores queriam convercer Roger Waters a tocas aqui pelo simples fato de mostrat que X mil pessoas estavam dispostas a assisti-lo e que ele nao podia desapontar os X mil fans que jah tinham comprado ingresso. Nao deu certo.


Sem mais...

5 comments:

Anonymous said...

Essa foi boa.Se fosse aqui no Brasil os organizadores corriam o risco de ser processados pelos consumidores. Qt a academia , nao entendi: Vc disse que todos fazem academia ,a tem gente de 75 anos e depois disse que nao fazem porque tem que pagar.Eu entendi mal ou alguns fazem e sao os descitos e nao o numero de antes da ditadura?

Anonymous said...

Hahahahahaha. To passada.
beijos, Marilu.

Anonymous said...

carai deas, c ta ai ainda querido???

Anonymous said...

Tá sumido, Fera, manda noticias.

Abrassssssssssssssss

Tomi

Anonymous said...

Como eh q vc fez pra viver e trabalhar na Ucrania, sem falar ucraniano? Eu pretendo ir para lá, por conta propria, para trabalhar. mas nao sei como.