Monday, July 10, 2006

Nao adianta nem tentar.


TreinaLento.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Ha alguns dias, descobri que, quando eu falo que o povo daqui nao gosta de trabalhar, estou limitando um pouco o potencial dos meus colegas. Na verdade, eles nao gostam de nada que exija um esforco extra. Isso inclui aprender.
Semana passada teve outro treinamento para a agencia. O objetivo era ensinar ferramentas de criacao para os criativos e maneiras mais eficientes de escrever um briefing (pedido de criacao) para o pessoal do atendimento. Para isso, foi contratada uma empresa de Israel, chamada IST – Inventive Strategic Thinking. O nome jah dah um pouco da ideia de embromacao a que eles se propoem, mas, jah que eh para participar, vamos participar.
O conteudo era bem basico, coisa de primeiro ano de faculdade. Soh que como aqui nao tem faculdade de Propaganda, eles poderiam aprender algo. O erro comecou com a escolha de uma equipe que soh fala ingles, falando com uma plateia que nao fala. Some a isso o fato de ninguem estar a fim de "estudar" e de toda turma ter um piadista. Pronto: 2 dias inteiros no lixo.
Confesso que eu queria colaborar, ateh porque faria o dia passar mais rapido. Nao deu. A cada 2 minutos eles comecavam a falar em Russo, o instrutor se perdia, alguem (sempre o mesmo) soltava uma piada e BUM: mais 3 minutos para todo mundo ficar quieto de novo. Foi uma tortura. Sem falar que a comida do Centro de Convencoes era a pior do mundo. O pessoal da agencia falou que era comida tradicional sovietica. Eu disse que soh se fosse para os prisioneiros de guerra sovieticos. A carne parecia borracha. E nao soh pela textura: pela cor e pelo cheiro tambem. Tive (Hummmm) complicacoes gastrointestinais por dois dias.
Foi um lembrete de que se voce quer ensinar algo para os Ucranianos, eh melhor ficar em casa.


Fui...

4 comments:

Anonymous said...

Fera, esses caras parecem um bando de moleques mimados, isso é com todo mundo daí?

Como vao as coisas por ai?

Passei pra deixar um abrassssssssssss

abrasssssssssssssssssssssssssssssss!!!!
hehe

Tomi

Anonymous said...

Porque vc nao vai la no meu blogue? E alguma indireta e nao estou entendendo?

Anonymous said...

oi Deia, tudo bem? quanto tempo.. só queria te contar que passo sempre por aqui e quase sempre graças a sua mãe, estou atualizada do seu sucesso e realizações... Parabéns!!!!!!!!!! e beijos meus e de todos aqui de casa... com carinho e saudades,
Cati

Andreas Toscano said...

Dani, respondi.

Vou deixar eles se matarem sozinhos, Tomi.

Magui, eu nao entro no seu blog ou qualquer outro blog porque nao tenho tempo. Esse blog eu faco quando sobra um tempo.

Cati, bom te ver por aqui.

Mama, essa foi a unica coisa que eu coloquei na avaliacao. "Como ganhar dinheiro num mercado em desenvolvimento".