Thursday, September 20, 2007

Eletricista com medo de levar choque.


Pop goes the lamp...
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Um problema que eu presenciava na Ucrania e que me seguiu aqui em Moscou eh a frequencia com que as lampadas queimam. Na agencia de Kiev, as lampadas nao duravam uma semana. Aqui em Moscou, apesar do prazo ser maior, o problema continua.
Em casa (foto), eh uma lampada queimada a cada 2 ou 3 semanas. Um saco, jah que o teto do quarto eh inalcancavel ateh para mim. O engracado eh que, ao inves de atacar o problema pela raiz, o dono do meu apartamento prefere atacar pelos galhos. No dia que ele me entregou o apartamento, ele me entregou tambem uma caixa com umas 50 lampadas novas, de todas as potencias e tamanhos, prevendo o que estava por acontecer.
Eu ainda nao descobri as causas desse mau funcionamento eletrico. Nao tem causas aparentes, jah que os aparelhos eletroeletronicos nao sofrem do mesmo mal, mesmo conectados o tempo todo na tomada. A unica explicacao plausivel me ocorreu ao ficar sabendo de um servico muito popular aqui, chamado Marido de Aluguel. Basicamente eh um "faz tudo" que voce chama para resolver problemas de chaveiro, encanador, eletricista, etc. Estou prestes a concluir que o mesmo cara que cuida da fiacao volta todo mes com um uniforme de outra cor. Ele faz um trabalho meia boca no comeco e depois volta todo mes para colher o dizimo. Igual padre. Afinal, os dois prometem a Luz, mas nenhum resolve de verdade.

Fui.

4 comments:

Anonymous said...

Falae, Fera!!

Beleza?

Li varios posts de uma vez, ja que fazia tempo que nao vinha aqui... Quando der, manda o filme que vc fez la em LA, pra ver o resultado.... Jah que do backstage a gente ja sabe um pouco....

Eh isso,

Abraço

Tomi

Paulo Bemfica said...

bacana o texto, o final é show. e se vc usasse aquelas lampadas de longa duração, sao mais caras, mas gastam menos energia (mais ecologicas), e queimam menos.

abr.

Lila! (Elisa) said...

oi Andreas, passei por aqui para ver por onde vc anda e vi que passou por Portugal... Tô morando em Lisboa agora e abri uma produtora de imagem... Quando vier por aqui outra vez dá notícias.. tenho encontrado sempre com o Tico.. podemos marcar alguma coisa.. bjs Elisa (elisapcoelho@hotmail.com )

Good Times Bad Times said...

oi
bahh eu vi q vc foi no Kazantip e gostaria de saber algumas informaçoes a mais sobre isso eu teria como falar com vc sobre isso?
meu e-mail eh ricardodp@terra.com.br
eu queria saber se o custo eh muito alto
quetao de chegar la como eh q faço e essas coisas do genero muito obriagado