Monday, November 12, 2007

Thanksgiving.


A looooot of food.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Como eu disse no post de Nova Iorque, uma das grandes vantagens de viajar eh descobrir e experimentar novas culturas (meio obvio, ne?). Esse final de semana, fui convidado para uma festa meio canadense, meio americana. Meio a meio porque cada um dos povos celebra numa data: canadenses em outubro e, americanos, no final de novembro.
Diz a lenda que a celebracao eh um agradecimento dos pelegrinos vindos da Inglaterra aa ajuda dada pelo indio Squanto na plantacao. Gracas a ele, os pelegrinos nao morreram de fome e puderam fazer a primeira colheita em solo americano. No Canada a historia eh um pouco diferente, mas a ideia eh parecida (eles chuparam).
Paul, canadense, amigo meu em Kiev (foto, 3 posts abaixo), deciciu preparar a refeicao: 2 perus gigantes, gravvy, pure de batata com abobora, stuffin, dips, molho de frutas vermelhas e tudo mais que se tem direito. Foi um banquete dos deuses com uma digestao do inferno. Cada prato tinha em media 1 quilo (nao lembro se isso incluia a porcelana ou nao) e nao foi facil levantar do sofa depois. Ainda bem que minha cama era o proprio sofa. Esforco zero.

Bora.

Ps - Comecou a nevar aqui e lah e a previsao eh de neve non-stop pelo menos ateh o final de semana. Vixe.

2 comments:

Anonymous said...

Cunhessssss...

Snollllllboard no final de semana!!!

Animal!!


Abrasssss

Tomi

Andreas Toscano said...

Exato. Esse vai ser o primeiro fds de snollllllllllboard.