Monday, May 12, 2008

Bem-vindo a Estocolmo.


Bem-vindos...
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Se eu tivesse que resumir minha passagem por Estocolmo em duas palavras, seriam "Oi" e "Tchau". Infelizmente, o passeio soh nos permitiu ficar na cidade por 7 horas, antes de embarcar de volta. Digo infelizmente porque Estocolmo me pareceu ser a cidade mais bonita da Europa. Se bobear, mais do que Paris. Ela, alias, eh chamada de Paris da Escandinavia. Eu realmente nao tenho palavras para descrever a beleza da cidade. Quero voltar lah e confirmar.
Os predios e construcoes sao tao bacanas que a coisa que mais chamou minha atencao no museu de arte moderna (onde estava tendo uma exposicao do Andy Warhol, fora os trabalhos de Picasso, Dali, Niki de Saint Phalle, Lichenstein, etc.) foi o proprio museu. Mas o lado historico tambem eh lindo. As ruas, predios, monumentos e catedrais sao impecavelmente acomodadas lado a lado. Tudo muito bem preservado e limpo. Tudo eh tao limpo que, quando eu vi um saco de lixo da rua, fiquei chocado. Totalmente fora de contexto...
Ainda nao posso afirmar que eh uma boa cidade para morar, mas recomendo como destino turistico. Se sobrar um tempo, ai sim, de um pulo em Helsinki. Caso contrario, pule.

Bjs.

No comments: