Thursday, May 08, 2008

Capitulo II: Brahma.


Fusca Tunado
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Se tudo que podia dar errado (dentro dos limites de dar certo no final) com Stella deu errado, Brahma foi o contrario. Fez sol nos dois dias, sem nuvens para encobrir o pao-de-acucar (vide fotos), a equipe da produtora foi super profissional e organizada, o diretor foi nota 11 e o cliente nem se deu ao trabalho de levantar da cadeira.
A unica coisa que eu queria falar sobre esse projeto foi algo que eu conclui logo no inicio. O diretor do comercial se chama Carlos Manga Jr., ou Manguinha para quem eh do ramo. Ele eh (na minha opiniao) o melhor diretor do Brasil. Para um brasileiro trabalhar com ele, precisa ralar muito e chegar ao topo. Alem disso, precisa querer porque, no Brasil, raramente a equipe vai ao set de filmagem. Eu tive o prazer de trabalhar com ele, praticamente lado a lado. Mas o curioso eh que, para filmar no Brasil, com a Bossa Filmes e o Manguinha, eu precisei me mudar para o outro lado do mundo. E outra coisa curiosa foi que eu, euzinho, ajudei ele a abrir mais uma porta no mercado internacional (coisa que muitos profissionais brasileiros tem buscado). Foi uma troca lucrativa para ambos os lados. E espero que nao tenha sido a ultima.

Fui.

No comments: