Sunday, July 13, 2008

Bem-vindo a Cannes. Sem Leao,
mas com muito estilo.


Porscheta.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Voltar ao Festival de Cannes eh sempre um prazer. Para mim, eh uma das poucas chances de rever todas as pessoas que eu conheci e trabalhei junto. Esse ano nao foi diferente. Quer dizer, foi sim. Foi a primeira vez que eu mandei trabalhos meus, a primeira vez representando uma agencia e a primeira vez de Porsche. Esse ano, eu resolvi me divertir um pouco antes do Festival comecar. Foram 3 dias a bordo de uma Boxter (literalmente aa bordo porque eu nao queria parar de dirigir por nada nesse mundo), curtindo o clima e o visual da Riveira.
A parte mais divertida foi em Monaco. Levei meu produtor ateh lah porque ele nao conhecia a cidade/pais. Fomos a todos os tradicionais pontos turisticos, revi a colecao de carros do Principe, etc. Depois de um dia completo, pouco antes de voltar para Cannes, resolvemos fazer o circuito de F1 uma vez. Haha. Para que? Depois da primeira volta, ficou claro que nao iriamos para Cannes tao cedo. Passei duas horas pilotando ali, tirando pega com Ferraris, Lamborghinis e Porsches. Nos pareciamos duas criancas. Filmamos as voltas e comparamos os tempos para ver se estavamos indo mais rapido ou mais devagar (o video com uma das voltas esta no final deste post).
Diversao aa parte, ficou claro rapidamente que eu nao ia levar nenhum Leao. Alem da magnitude do Festival desse ano, a qualidade das pecas vencedoras estava um degrau acima do resto. O que eh bom. Ir a Cannes eh passar raiva. Mas eh uma raiva saudavel. Eh voltar com a bateria recarregada para trabalhar ainda mais e melhor. Ano que vem as coisas vao melhorar. No minimo uns short-lists vao rolar. O que, para a Russia, jah eh algo impressionante. Para voce ter uma ideia do que eles nao acreditam que podem ganhar, basta olhar o numero de pecas enviadas pelo pais: 98. O Brasil mandou mais de 2000 e a India (que levou ateh Grand Prix) mais de 1000. Mas vamos que vamos. Para ganhar, basta um trabalho bom...
Antes que eu me esqueca, um parentese. Em propaganda, trabalha-se muito e lida-se com muita frustracao pessoal (seja nao ganhar Cannes ou ver uma ideia morrer porque o cliente nao entendeu nada do que voce apresentou). Talvez por isso, nossa profissao tenha compensacoes reservadas aos rich&famous do jet set. Minha irma me ligou um dia, atolada de trabalho, de dentro do escritorio de advocacia. Conversamos um pouco e ela me perguntou o que eu estava fazendo. Respondi calmamente: Estou indo para uma festa na casa do Pierre Cardin, onde vai ter um pocket show do Morcheeba... Pode?

Fui-me.


2 comments:

Anonymous said...

Falae Fera

Porschezinha cunhesssss!!!
Nao consegui ver o video.

Tem em outro lugar?

Abrassssss

Tomi

Andreas Toscano said...

Ta no YouTube, eh soh clicar...