Sunday, July 13, 2008

Bem-vindo a Perm (cuma?).

Perm, a cidade mais poluida da Russia. Que incentivo ao turismo, nao? A verdade eh que Perm nem eh feia. Tem um belo rio no meio da cidade e deve ter sofrido pouco durante a Guerra, jah que fica no meio dos Urais e nao tem absolutamente nada de estrategico para um exercito. A filmagem em Perm foi muito boa. Quer dizer, boa esteticamente porque para a saude nao foi muito boa nao. Passamos 48 horas dentro de uma refinaria de petroleo, cheirando gases que fariam um peido de elevador parecer perfume. O lugar eh tao doido que tinhamos que vestir roupa anti-fogo o tempo todo (curiosamente ela mantinha o corpo fresco apesar da cor preta) e uma pochete com uma mascara de emergencia. Agora, falando serio, eh impressionante como um lugar pode ser tao feio e tao bonito ao mesmo tempo. Tudo eh extremamente brutal e estetico ao mesmo tempo. Dah uma olhada nas fotos. Aproveite para ver o meu quarto de hotel. Sem comentarios. O quarto se chamava Extreme. Era INTEIRO decorado com jeans (eu disse JEANS), parede de metal, chao de cimento cru e um poster do Che Guevarra. Precisa mais? Ontem foi dia livre em Moscou e, hoje, embarco para o Kazaquistao. Aguarde o bigode Boratiano...

Fui. Ou melhor, vou!

2 comments:

Anonymous said...

Andrea .. sou eu novamente .. Floriano ( o carinha que morou na Ucrania faz um tempinho ). Que bom que voltou com os Posts .. sempre que estou indo nos meus favoritos e passo por cima do aventuras em kiev/mundo clico para ver se tel algo de novo !!!

bom, estou passando para diser que vou para a Africa.. trabalhar numa constru�o de ferrovia. N"ao formei ainda, mas esse background junto com os que j� possuo vai ser muito bom. Pretendo fazer como no " Ultimo rei da Esc�cia " - parte boas !!!

vou ter 4 ferias pagas durante o ano .. e prentendo dar umas voltas pelo mundo como vc ...( por�m uma delas deve ser em Kazantip )

grande abra�o

Andreas Toscano said...

Que bom, Floriano. Boa sorte. Voce vai ter relatos da viagem?

Abrassss