Tuesday, September 23, 2008

Estadio nao sei se lota, mas ginasio ainda lota.


Queen 3/3.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Semana passada aconteceu o primeiro show do Queen na Russia. Segundo Brian May, foi um momento historico. Ele espera que hajam cada vez menos barreiras politicas para o intercambio cultural. Eu fiquei surpreso de ver o ginasio inteiro cantando musicas inteiras conhecendo a media de pessoas que falam bem ingles. Acho que eles tambem ficaram surpresos.
Antes do show, confesso que estava um pouco cetico sobre o quanto eu iria aproveitar um show do Queen sem Freddy Mercury. Ainda mais quando o substituto (Paul Rodgers), apesar de famoso, eh um total desconhecido para mim. Show Must Go On e Fat Bottom Girls foram suficientes para acabar com meu ceticismo. Com ou sem Freddy, as musicas quase falam (ou cantam) por si soh. Sem falar que a guitarra de Brian May arrepia. Cada riff eh tao conhecido que parece que um amigo seu acabou de entrar em cena.
Fora isso, tem o fator experiencia. O que esses caras tem de horas de palco a gente nao tem de vida. Eles sabem entreter. Nao como os artistas atuais que soh entretem e nao cantam (ou tocam). Eles fazem da musica um show.
Os pontos altos, como era de se esperar, ficam para o final: We Are The Champions, com Freddy no telao, e We Will Rock You com o estadio vindo abaixo em palmas. Imperdivel. O que eu posso deixar de dica eh que se o Queen+Paul Rodgers passar pela sua cidade, compre o melhor lugar que o seu saldo bancario permitir. Garanto que voce vai se sentir perto de Freddy: no Ceu.


Fui.

No comments: