Wednesday, November 02, 2005

Como compensar a falta de criatividade no trabalho.


Cara de palhaco?
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Hoje tive uma reuniao importante com o cliente. Seria a primeira apresentacao do projeto de patrocinio da Selecao Ucraniana de Futebol, resultado de 2 semanas de trabalho.

Sempre que vou ao cliente, me visto menos criativamente e mais profissionalmente (leia-se careta). Acho que eh o minimo de respeito e postura profissional que devemos demonstrar quando lidamos com as pessoas que pagam nosso salario. E faco isso independentemente de saber que os clientes daqui nao dao a minima para aparencias.

Hoje, em especial, ateh voltei para casa para me preparar. Eu tinha acordado em cima da hora para a aula de Russo (aas 8h30 da matina) e nao tive tempo de me arrumar. Fui para casa, tomei banho, me aprumei e voltei para a agencia.

Ao chegar, encontro um verdadeiro circo montado. E o pior: queriam que eu fizesse parte da trupe. Eles acham que esse tipo de coisa mostra ao cliente o quanto a agencia eh criativa. Eu nao penso assim. Quando me pediram para pintar o rosto, quase cai na risada. Respondi um “nao” bem seco, mas polite. Nao basta usar uma camisa vagabunda, um cachecol e uma mao gigante de espuma? Tinha gente com peruca black power azul (!). Nao dah.

Como era de se esperar, o cliente riu e, um segundo depois, ficou serio para ver a apresentacao. Por sorte, eles gostaram da minha parte. O resto da apresentacao pode ser resumida como 2 horas olhando para os pierros da EURO. Duas longas horas, do tamanho dessa mao ai.

Amanha coloco a dieta e o video do Mr. Kiev no ar. Aguardem.


Fui.