Friday, June 16, 2006

As vantagens de ser estrangeiro em Kiev.


Guten Morgen.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Ser estrangeiro em Kiev eh muito diferente de ser estrangeiro em outras cidades do mundo. Ser estrangeiro em Nova Iorque, para um Nova Iorquino, eh uma coisa ruim, um invasor barato. Ser estrangeiro em Sao Paulo, para um Paulista, eh soh mais um. Em Kiev nao: aqui voce eh VIP, quase uma estrela. Semana passada aconteceram duas coisas divertidas por conta disso.
A primeira foi ser convidado para participar de um programa no canal M1 (a MTV local). Fui lah com meu Diretor de Criacao (foto) para falar sobre propaganda. Nao sei de quem foi a ideia (do programa) para fazer uma entrevista sobre propaganda aas 9h da manha num canal de musica. Anyway, valeu a experiencia. E a foto dah uma ideia a voce, leitor, das roupas dos Ucranianos. Quando eu falo que eh brega, eh BREGA mesmo.
A segunda foi ser convidado para conhecer a banda Black Eyed Peas. Eu curto a banda e, por isso, foi ainda melhor. Assim que acabou o show, eles disseram que fariam um encontro num loungezinho chamado Sochi. Assim que eles disseram isso, o celular de um amigo meu canadense tocou. Era o dono do lugar, convidando ele e quem ele quisesse (desde que fosse estrangeiro) para ir ao tal lugar. Chegamos lah e entramos sem pegar fila, com mesa reservada e o caramba. Tudo isso porque a banda, aparentemente, se sentiria mais a vontade com gente que fala ingles. Essa eh a unica razao que eu consigo imaginar porque meu amigo canadense nao tem 1 dolar furado no bolso (furado tambem). Tem uma foto lah no Flickr.
Hoje estou indo para o Festival de Propaganda em Cannes. Provavelmente nao vou atualizar o blog ateh domingo que vem. A menos que eu tenha uma noticia muito boa durante o evento. Espero que eu tenha.


Abrasssssssssssssss.

13 comments:

Magui said...

Vidinha supimpa a sua.O chapeu da mocinha da televisao e uma gra�a. E a Ucrania na Copa? Escreve o que eles fizeram qd o time perdeu.

Anonymous said...

Sou portugues e precisava de investigar umas coisas de kiyv. nada de extraordinario. se poderes escreve-me um mail e eu digo-te com mais detalhe o que se passa

semedo2006@clix.pt

Anonymous said...

esqueci-me: obrigado

Anonymous said...

oi Déia, tudo bem?
adorei a notícia, tenho vindo ao seu blog de vez em quando, mas, esse final de semana sua mãe me mandou o e-mail com a notícia que vc estava indo para Cannes! Essa experiência deve estar sendo bem legal, hein?!
boa sorte!!!!
um beijo grande,
com carinho e saudades,
Cati

Anonymous said...

ola tudo bem??
tem e-mail para contato?? eu e mais 9 amigos vamos morar aí em agosto.. obrigado

Anonymous said...

E ae, Careca!!, beleza?

Vi sua entrevista no site do PropMark, show!!

Soh sucesso, hein? heheheheheheh

Nao sabia que vc tinha ido como Young, parabéns, brother!!!!

É isso, passei pra mandar um abrasssss, Soninha manda beijos

Abrasssssssssssssssssssss

Tomi

Anonymous said...

Tudo bem Andreas!!!!!
Cara muito massa teu blog!!!!!
Eu e mais 9 amigos estamos embarcando dia 09 de agosto prai!!!! Cada um vai estudar em um canto do pais.... eu vou morar em Xapkib, conhece alguma coisa de lá?
Valeu.. e aquele abraço!!!!!

Andreas Toscano said...

Saudades, Mama.

Quando a Ucrania perdeu, nao aconteceu nada. Mas ontem eles ganharam e foi o pandemonio na cidade.

Oi, Cati. Bom rever os amigos de infancia. Mesmo que seja no blog. ;-) Bjs.

Valeu, Tomi. Las Lenas em Cannes. Nhesssssssssss.

Harkiv eh uma cidade meio industrial pelo que ouvi. Nao conheco. Falaram que tambem tem algumas faculdades boas, mas nao tenho muita informacao sobre lah nao. Dah uma olhada no go2kiev.com porque eles devem ter algo util para quem vem.

Anonymous said...

doctor Andreas, qual é seu e-mail
Sou descendente de Ucraniano e gostaria de bater um papo

AttDaniel

univisao@uol.com.br

Abraço

Anonymous said...

best regards, nice info
» » »

Anonymous said...

anfiide separately authorised impress mesoamericas totravel seeda polished ballroom reduces brief
lolikneri havaqatsu

Anonymous said...

[b]hi all, i found this website and wonder if anyone purchased cookbook software from them ?[/b]

Anonymous said...

Hi,

I begin on internet with a directory