Monday, July 09, 2007

Aqui tem, lah nao.


Como eu disse num dos primeiros posts, Moscow eh a versao ampliada de Kiev. E tem coisas que lah nao tinha. Duas coisas que eu sentia muita falta: cinema e shows. Em Kiev, 99% dos filmes sao dublados em Russo e, os poucos que nao sao, passam raramente em uma ou outra sala pequena. Lah, tambem nao tinha muitos shows (fiquei sabendo que esse ano a coisa estah um pouco diferente, gracas a um oligarca de lah que estah bancando tudo). Durante meu periodo lah foram 5 shows grandes e soh. Aqui a coisa eh diferente, tem filme em ingles toda a semana (ainda nao eh suficiente, mas eh melhor que nada) e os artistas (pequenos ou grandes) incluem a Russia nas suas turnes. Esse mes, por exemplo, tem 2 shows por semana. De Suicidal Tendencies a Rolling Stones.
Por falar em show, sexta-feira fui no show do Antony & The Johnsons. A voz do cara ao vivo eh tao boa ou melhor do que no disco. Fantastico. Mas ele, em termos humanos, eh muito estranho. Ele parece ser de outra especie. Eh um misto de travesti, autista, gordo, louco, esquizofrenico. Talvez ele realmente seja tudo isso, mas eh meio aflitivo assistir ele cantando. A sorte eh que toda vez que ele solta a voz voce nao precisa pensar em nada disso. O video eh uma das minhas musicas preferidas "Today I Am A Bouy".

Enjoy.

2 comments:

Antonio Lino said...

caçarola... o figura é esquisito mesmo... também sinto falta de música e cinema nos interiores. e de pizza. e comida japonesa! beijo!

Andreas Toscano said...

E dos amigos do coracao.