Wednesday, July 25, 2007

Ibiza nada. Bem-vindo a Kazantip.

No final de semana passado eu voltei para a Ucrania, para ver os mesmos amigos, mas num lugar diferente. Dessa vez, o destino era Popovka, um pequeno vilarejo a beira mar na regiao da Crimea. Eh lah que acontece o maior festival de musica eletronica do mundo.
Kazantip sao 5 semanas ininterruptas de musica, divididas em 8 pistas de danca (cada uma com foco em um tipo de musica) e uma praia maravilhosa. A estrutura eh assustadora por dois motivos: pelo tamanho e por se tratar de um vilarejo na Ucrania. Fora dos limites do festival, a realidade eh completamente diferente. Eh como ir de Ibiza ao sertao nordestino num piscar de olhos. Por falar em Ibiza, achei Kazantip mais interessante. A balada eh ao ar livre, perto do mar, nao precisa pegar onibus e nao tem tanta gente louca.
Fora isso, o festival eh tao longo e a estrutura eh tao grande que Kazantip eh considerada uma republika (com "k" por causa do nome). O cracha de acesso eh chamado de Viza ("visto" em ingles, com "z" pelo mesmo motivo) e, a seguranca, de exercito. Tudo isso condiz com o pais que eles criaram. Lah dentro nao parece Ucrania, acredite. Fora tambem nao: areia branca, agua quente e cristalina, muito sol e calor. Nao fosse o Ingles e o Russo, eu teria certeza que tinha achado um atalho para o Brasil. Numa das noites, quando o sol estava subindo, golfinhos cercaram a pista que fica sobre o mar. Foi um espetaculo e tanto. Tem algumas fotos no Flickr (do festival, nao dos golfinhos), vai lah.


Ateh o ano que vem.
Em Kazantip.

3 comments:

Fred Neumann said...

AmigoDeas,

Não fui para Kazantip.
Mas fui no Kazan.
Rodízio japa em Moema, delííícia.
Tom deu muito sushi.
Pros peixes...
Poderia se dizer então que ele deu uma " tip" aos peixes, por seu espetáculo pra ele?
Kazan-tip.
Pronto, igualou, hahahaha!

abraçooo,

Fredão

Andreas Toscano said...

Verdade. E eu to esperando a familia aqui...

Good Times Bad Times said...

bommm
eu gostaria de saber algumas informaçoes sobre o Kazantip
o meu e-mail é ricardodp@terra.com.br
eu queria saber como é que fasso para chegar
questao de custo
e hospedagem
brigado