Thursday, July 12, 2007

Ingleses?


Acostamento de pedestre.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Que os ingleses dirigem do lado oposto da rua voce deve saber. Que os Russos dirigem do lado de fora da rua, talvez voce nao saiba. Na Ucrania, eu escrevi sobre a invasao das calcadas pelos carros que estacionam e, aas vezes, trafegam por elas.
Aqui eh diferente. O transito em Moscou dah nos nervos de qualquer um. Tem dias que leva uma hora para andar 500 metros. Eu quase nao fico no transito, mas se acontece um acidente (mesmo que seja um arranhao) o transito para de vez.
No dia da foto eu estava voltando do cliente que fica na casa do *%&*^%*# e o transito simplesmente parou. Quando isso acontece, parte do transito eh tranferida para a calcada. Como diriam os Racionais MCs, "Nao sao poucos e jah vieram muito loucos". O pessoal dirige em alta velocidade na calcada, sem medo de atropelar os pedestres. O mesmo vale para o gramado nas estradas. Eh Lada Off-Road Action assim que o transito empaca.


Fui.

1 comment:

Anonymous said...

hahaha, muito boa, seria bom se pudéssemos fazer isso na cidade de joinville tb, o trânsito aqui da nos nervos as vezes...

um amigo meu me disse que existem ruas subterraneas em moscou, isso é verdade?

responde em ander.gborges@gmail.com plz ;D