Monday, May 12, 2008

Mar Baltico.


Dentro do barco.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Depois de matar todos os pontos turisticos em 1 dia, o que fazer com Helsinki? Ir embora? Acertou. Tem um cruzeiro tradicional que cruza o Mar Baltico aa noite e para em Estocolmo pela manha.
Como eu nunca tinha feito um cruzeiro antes, achei que seria uma boa ideia. E foi. Apesar do barco estar vazio, foi uma experiencia interessante. Se voce nunca andou de barco, eh facil resumir: eh um hotel de Las Vegas que boia. Por que Las Vegas? Porque tem quartos, restaurantes, lojas, mercados, teatros e casinos. Alem disso, eh tematico, como todos os hoteis de lah. O nosso era um barco indiano.
A viagem em si nao teve muita diversao. Como o percurso eh feito aa noite e o mar eh grande (novidade...) nao tem muito o que olhar. O engracado foi ver a cara de espanto da galera no deck quando eu resolvi aproveitar o sol. Todo mundo de jaqueta e cachecol, e eu esparramado de sunga no chao. Eh, no chao. Como esse eh um barco escandinavo, a unica piscina que tem lah eh uma mini-jacuzzi. A maioria do barco eh coberta para aguentar o clima da regiao.
Uma coisa eu posso confirmar: nao enjoa mesmo. Eu sou meio sensivel aos sacolejos de Netuno, mas passei bem o tempo todo.

Hora de aportar.

1 comment:

Anonymous said...

Ola!
em pesquisas da net cheguei a este blog...e estava mm a pensar fazer uma travessia curta no mar baltico.
encontro apenas 2 grds cruzeiros q o fazem e queria saber se tens alg dica de pesquisa. ou chegaste la e procuraste uma viagem à medida?

bjinho e obrigada