Tuesday, September 09, 2008

Oi, Paris.


Torre estrelada.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Na metade do mes passado, eu assinei contrato com uma nova agencia aqui em Moscou. Vai ser uma mudanca para melhor: mais qualidade de vida e (se tudo der certo) de trabalho. A historia eh longa e complicada, mas (como tudo na minha vida) aconteceu exatamente como eu nao havia planejado.
Enfim, para comemorar a nova fase, resolvi passar um final de semana em Paris, a cidade mais linda e charmosa e cheia de cultura que eu conheco. Se voce quiser uma lista com outras cidades top alguma coisa, eu mando por e-mail.
Alem do usual passeio pelo Louvre, Musee D'Orsay, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elisees e La Defense, caminhei bastante sem rumo para pensar na vida. Nessas andancas, acabei vendo 2 coisas bacanas. A primeira sao as bicicletas de aluguel. Em Berlim tambem tinha, mas essas tem um sistema mais simples. Voce coloca o dinheiro numa maquininha igual de estacionamento e usa a bike pelo tempo determinado. Depois, basta encaixa-la numa das diversas centrais espalhadas pela cidade. A segunda coisa foi uma exposicao de tecnologia no topo do La Defense. Ela mostra como a tecnologia evoluiu nos ultimos 10 ou 20 anos. Eh assustador. HDs do tamanho de uma caixa de sapato, laptops de 20 kg. Tem fotos no Flickr. A terceira (eu sei que eu disse duas, mas eu disse duas coisas "bacanas" e esta eh uma porcaria), eh o Museu de Propaganda. Que LIXO. Meia duzia de posters e alguns vencedores de um festival na Finlandia (!). Sem comentarios. Nem perca tempo.

Para completar a recarregada de bateria ainda tirei umas ferias. Amanha eu atualizo voces.

Fui.

2 comments:

Anonymous said...

Paris é realmente incrível, mais nessa época vale a pena visitar os Jardins de Monet, fica a poucas horas de Paris.

Helena

Andreas Toscano said...

Obrigado pela dica. Vou procurar.