Friday, April 29, 2005

Mais novidades...


No Vodka for AHDPEAC.
Originally uploaded by Andreas Toscano.

Primeiro, vamos falar da foto. Esse eh o meu cracha em cirilico. Chegou junto com o pagamento. :-D
O button foi presente do Moritz (que eu ja comentei aqui). Todo mundo fica espantado que eu nao bebo vodka (como eles, claro) e essa eh a imagem que ilustra os bares de cerveja fresca. Vodka? NIET! (HET!) Soh breja. E em junho, chega a Brahma por aqui.
Agora vamos aas novidades. Hoje eu fui apresentar uma campanha no cliente. Fomos de carro. Ou melhor, de Lada 1982. Eu nao consegui parar de rir durante o trajeto: os ponteiros pulavam para todo lado, o carro nao saia do lugar e o motorista (velho) soh ouvia dance music. Foi uma cena aa parte.
Mas eu quero falar sobre o transito...
Kiev tem um transito bem lento durante o dia (e ninguem na rua aa noite), me lembrou Sao Paulo. A diferenca aqui fica por conta das razoes do transito: os habitos ucranianos. Para comecar, nao existe nenhuma sinalizacao de faixa nas ruas e pouquissimos semaforos. Ou seja, cada um faz o que quer. Literalmente. Tem gente que vai ate pela calcada.
O que me leva ao segundo habito local. Kiev tem ruas muito estreitas e, por isso, as pessoas estacionam na calcada. Nao eh perto da calcada, eh EM CIMA da calcada e de qualquer jeito. Parece um amontoado de carro quando voce olha de relance.
Mas como tudo tem um lado bom na vida, o transito daqui tambem tem. Eh a carona-taxi. Funciona assim: voce para na rua e deixa a mao levantada. Um carro qualquer para e pergunta para onde voce quer ir. Se for caminho, ou se ele estiver desocupado, ele te leva. Sai mais barato que o taxi e eh muito mais divertido. Pegamos um senhor muito engracado para voltar para a agencia.

Agora eu vou pra casa que eu to com sono... Beijos.

Ps - Para ir pro album de fotos, basta clicar na foto que esta no blog. Ok?

8 comments:

marcia said...

que delícia de experiências com a nova cultura. Tem coisas barbaras nos dois sentidos do bárbaro.
estive na Russia com a sua idade e adorei conhecer a forma de organização social.naõ podia imaginar que um filho meu fosse literalmente vivenciar o que sobrou daquele comunismo todo. o lance do taxi é muito prático para todos e aumenta a renda. Parabéns pelo 1º salário e pela intenção do botton: nada de ir além da vida do próprio fígado.
bjk

Andreas Toscano said...

;-)

Fred Neumann said...

carona-táxi é show!
deve ser muito engraçados esses ucranianos, com aquele jeitão do leste europeu, contando histórias, hahaha!
Você vai sair daí escritor, com tanta história!

Abrassss!

Fredão

Andreas Toscano said...

Tomara...

Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Anonymous said...

Best regards from NY! » »

Anonymous said...

What a great site »

Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »