Saturday, April 23, 2005

Zoologico.

As vezes, eu me pego pensando se eu estou num experimento. Um experimento que eu mesmo criei para me entender. Kiev eh uma cidade como outra qualquer: tem shoppings, transito, McDonalds, etc. Mas, mesmo assim, eh completamente diferente de tudo.
Estar numa antiga "Republica Sovietica" eh muito louco. Os predios sao todos meio detonados, mas os apartamentos sao legais por dentro. O pais eh pobre, mas so tem Hummers e Cayennes na rua. Eh frio pacas (alguns dias), mas todo mundo anda a peh. Sem falar na lingua, claro.
Ontem, quando eu saia da agencia, um russo que trabalha ao meu lado me chamou para comemorar o aniversario do cachorro dele (que mora em Moscou). Fomos. Nos dois e mais o Moritz, um designer alemao.
Bem, nao bastava tudo que eu disse acima, eu posso dizer que me senti num zoologico vendo os dois beberem. Eles compraram uma vodka com pimenta (comum por aqui) e eu comprei duas long necks de Stella Artois. Bem, o Igor (russo) nao abre a boca na agencia e o Moritz eh louco de nascenca. Em 5 minutos, metade da garrafa tinha ido embora. Eu, claro, nao estava nem alegre com os 3 goles que eu tinha dado na primeira cerveja. Mas eles...
O Moritz resolveu cozinhar e lavar a louca. Derrubou toda a comida na pia e se cortou num copo quebrado (que ele quebrou ao derrubar a comida). O Igor tranc(ss)ava os olhos e tentava focar a visao em mim, enquanto falava um ingles hilario de 6 palavras. Eu ria sozinho. Pensava "Em que planeta que eu estou?" Foi muito divertido.
Nessas horas, eu lembro como o mundo eh grande e a vida eh curta. Corram, amigos. Sempre eh tempo.

Beijos.

"How does it feel? To be on your own? Like a complete unknown?"
- Bob Dylan.

2 comments:

Andreas Toscano said...

Foi...

Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »