Tuesday, May 31, 2005

2.7 (Litros de vodka.)


2.7 Litros de vodka.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Ontem foi meu aniversario. Pela 27a. vez. Tah virando rotina.
Bem, nessa data, a tradicao por aqui eh dar uma festa com bebes e bebes para todo mundo da agencia. Minha ideia (supercriativa): uma festa com elementos brasileiros para agitar um pouco a vida e a cintura da mocada ucraniana. Musica eu tinha. DVD do Peleh eu tinha. Brahma vende em qualquer esquina. O que faltava? A mais do que tradicional caipirinha. Em outras palavras: limao, acucar, gelo e cachaca. Como ainda nao tem cachaca por aqui, minha missao era encontrar os outros elementos e fazer caipiroska.
Na cabeca de um brasileiro, essa era uma tarefa mais do que simples. "Vou ate o mercado, compro tudo e preparo a bebida." Doce ilusao. Primeiro: aqui so vende limao no Mercado Municipal (igual ao nosso, mas bem menor) e custa R$3 a unidade (!). Vencida esta primeira batalha, era hora de buscar a vodka, o acucar e o gelo no supermercado. Peguei um carona-taxi, que foi parado pela policia porque estava com o pisca queimado, e fui ate o MegaMart.
A vodka foi facil de comprar. Aqui deve ter mais de 200 marcas disponiveis. Diante de tanta variedade, fiquei com a Smirnoff por causa da garrafa: 3 litros de diversao (a maior garrafa que eu ja vi na vida). O acucar tambem foi facil de comprar, mas foi dificil de usar. Aqui soh tem aqueles acucares nao refinados. Tive que ficar dissolvendo acucar em agua fervente para poder preparar o drink.
Mas, antes, teve o principal detalhe. Ou principal fonte de dor-de-cabeca: o gelo. Aqui nao vende gelo. Entendeu? Aqui nao vende gelo. EM LUGAR NENHUM. Perguntei o porque para uma pessoa da agencia. Resposta: porque ele derrete. E tem gente que fala mal de Portugal. Comecei entao uma verdadeira peregrinacao. Fui de restaurante em restaurante, de bar em bar, pedindo gelo. Para minha surpresa ainda maior, OS BARES NAO TINHAM GELO. Parecia que estavamos falando de uma iguaria sazonal e nao algo que eh feito aa base de H20. Rodei, rodei, mas consegui.
Resumindo, demorei 3 horas para conseguir os ingredientes. E o desafio ainda estava longe do final. Na agencia nao tinha faca para cortar o limao. Pilao, nem em sonho. E o maldito acucar nao dissolvia de jeito nenhum. Foi um parto. Mas, como todo parto, uma hora o bebe sai. E mesmo que ele tenha cara (ou gosto) de joelho, a gente ama do mesmo jeito. No caso da caipirinha, eh ainda mais facil: depois da segunda, todo mundo estava amando.
A festa seguiu o roteiro tradicional daqui: palavras calorosas do CEO da agencia, palavras de agradecimento do aniversariante, bebida, The End. A diferenca da minha festa: todo mundo bebeu mais do que o usual. Foi bem bacana. Da agencia, fomos para um bar chamado Babuin. E bem tarde (1 da manha aqui eh tarde), fomos para o apartamento de um cara da agencia fumar Narguile.
Resultado da maratona: acordei na sala do cara, enrolado num carpete branco que parecia uma malha angorah atropelada, suando que nem um porco. Nem sei se porco sua de verdade, mas dizem que sim. Cheguei na agencia aas 8h30 para minha aula de russo. Vou te falar, minha cabeca latejava tanto que parecia que a professora estava falando russo...

Anyway, obrigado a todos que ligaram, mandaram mails, mensagens, presentes, etc. Amo voces, mesmo aa distancia. Amor Plutonico. Eh quando voce ama muuuuuito aa distancia.

Beijos.

5 comments:

Andreas Toscano said...

Uau, Lesoba. Que bom ver voce por aqui. Voce eh uma pessoa do bem. Apesar da distancia, eh muito benvindo.

Churros, teu mail ta lah.

Ronda, to aguardando. Se der, traz uma feijoada em lata tb.

Abrasssss

Andreas Toscano said...

Thanks, baby.

Andreas Toscano said...

Valeu novamente a todos. Willyzinho, to aguardando.

Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny

Anonymous said...

vab банк
vab банк
[url=http://www.ricardo.com.ua/news/releases/110220]vab банк[/url]
http://www.ricardo.com.ua/news/releases/110220 - vab банк