Tuesday, May 10, 2005

Voltei.

Voltei de viagem hoje e jah vim direto para o trabalho. Foi um dia corrido: trabalho, reuniao com cliente, etc. Por esse motivo, nao vai dar para contar todas as peripecias hoje. Vai ficar para amanha. Vou aproveitar o espaco para falar algumas curiosidades que eu esqueci de falar antes sobre meu povo Ucraniano.

1) Esse pais eh um terror para os cinefilos. Principalmente quando ele nao fala a lingua local. Imagine que todos (TODOS, para ficar mais claro) os filmes sao dublados. Um ou outro cinema tem o filme com som original uma vez por dia durante a tarde. Resumindo: ou eu aprendo russo rapido ou eu soh vou ver filmes do Jackie Chan. E isso nao eh piada. Eu acabei de assistir "A Nova Historia Policial" com ele. Eh um lixo. Mas em russo fica pior, nao se preocupe. Como se isso nao bastasse, ainda tem os filmes na TV. Para piorar, os filmes da TV sao dublados por uma unica pessoa. Caso tenha mulheres no filme, duas pessoas (nao vamos ser injustos, ne?). Eh insano...

2) Os habitos alimentares e higienicos sao muito diferentes dos nossos. Abriu, eh de todos. Ou seja, voce comprou uma batata que queria e todos podem comer. Inclusive o ultimo pedaco que, como todos sabem, eh sagrado. Hahahaha. Fora isso, eles nao se importam em comer com a mao suja. Bom, se ninguem morreu ate agora, talvez sejamos nos os exagerados. Isso sem falar na escovacao dos dentes. Sempre que eu tinha um banheiro por perto na viagem, eu aproveitava para escovar os dentes. Na terceira vez, me perguntaram porque eu escovava tanto os dentes. Sorte que eu sou educado e tenho um sorriso bem cuidado para essas respostas. Captou o duplo sentido? Ahn? E tambem vale dizer que cavalheirismo por aqui nao existe. Mesmo entre namorados. Nao que os brasileiros sejam cavalheiros por natureza, mas vale dizer.

Bem, ate amanha. Preparem a vista porque o relato vai ser longo.

Beijos.

2 comments:

Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read » »

Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. » »