Thursday, August 25, 2005

Por falar em equilibrio...

Sabado uma das pessoas da equipe da Revista Forbes que estah na Ucrania foi embora. Eh uma menina espanhola chamada Patricia. Ela eh uma pessoa legal, mas tem um serio problema: eh mimada e trata funcionarios mal. Sao duas coisas que eu nao suporto e nem tento aturar.

Bem, semana passada, eu e a equipe da Forbes fomos tomar um vinho (aqui comeca outro capitulo do Guia de Kiev). Antes mesmo de chegar no lugar eu jah estava pensando no que ela iria reclamar dessa vez. Soh para deixar claro: o resto da equipe eh supereducado e gentil.

Fomos a um lugar chamado Chocolad. Eh um misto de restaurante e lounge. Super gostoso para conversar e tomar um vinho. A decoracao nao peca pelo excesso (ou pelo mau gosto) e tem um ar bem moderninho. O cardapio eh razoavelmente variado e os precos sao bem acessiveis. Ou seja, eh perfeito para sentar com os amigos e variar um pouco do ambiente dos cafes, que sao mania por aqui.

Vamos agora ao que interessa. Desde que chegamos, Patricia conseguiu reclamar do ar condicionado, do cardapio em russo (nao tem versao em ingles), da variedade de saladas, etc. Isso tudo e a gente nem tinha feito o pedido. A Sophie, que eh chefe dela, tentava acalmar os animos.

Veio a garconete e ela jah comecou a falar em espanhol (!), como se eles fossem obrigados a falar alguma lingua. “No comprendo! Que es esso? Bla bla bla.” A garconete era super educada e tentava usar o pouco de ingles que ela sabia. Combinado com o meu pouco russo, nos viramos. Dai, Patricia (depois de dizer que nao queria nada) resolve perguntar “Voces tem algo para beber com chocolate? Afinal, esse eh o nome do lugar.” Eles disseram que sim e ela pediu um chocolate branco quente com amendoas (delicioso).

Mais alguns minutos e ela resolve pedir uma salada. ”Mas eu quero uma salada elaborada: tomate eu como em casa. E sem maionese que eu odeio.” Minha paciencia jah tinha acabado ha muito tempo. Se o pessoal da Forbes nao falasse por mim, jah tinha mandado ela embora. No final das contas, ela pediu uma salada Cesar com o molho separado, para nao ter risco de cair maionese.

Chegaram os pratos. A salada dela, nossas saladas de fruta, bebida, etc. Ela despejou o molho da salada antes de experimentar. Na primeira garfada, soltou ”Ah, que nojo. Esse molho eh doce. Acho que eh feito de pera.” Experimentei e realmente era doce. Mas nao era ruim nao.

Foi um parto. A cada garfada, 5 minutos de reclamacao. Quando ela estava quase no final da salada, tive um acesso de riso. Ninguem na mesa entendeu bem o porque.

Eu virei para Patricia e disse: ”Patricia, acho que isso nao eh o molho da salada. Eh o seu chocolate branco com amendoas.” Ela experimentou, comprovou o erro e quase enfartou. Deixou o dinheiro e voltou para casa.

Eu jah sabia que aquilo era o chocolate dela ha muito tempo, mas achei melhor fazer com que ela sentisse um pouco do proprio veneno. Eh o que eu disse no post de ontem: o universo vive em equilibrio. Aqui se faz aqui se paga.

Por falar em pagar, ela deixou dinheiro a mais e nohs quase nao pagamos nada pela divertidissima noite.


Bjs.

1 comment:

Fred Neumann said...

seeeeensaaacionaaaal!
Eu já imaginei seu ataque de riso, típico de Deas, inesperado!
Que mulehr ridícula, hahahahaha!

abraaasss,

Fredão