Wednesday, October 31, 2007

Kiev: Aniversario + Comentario.


Tha old crew.
Originally uploaded by Andreas Toscano.
Esse final de semana foi aniversario de um amigo meu da Ucrania. Bem, na verdade, ele eh meio sueco, meio turco e jah morou em tudo que eh lugar. Mas isso nao vem ao caso, o caso eh que eu tive que ir a Kiev.
Pela primeira vez, fiz essa viagem de trem e realmente vale a pena. Voce dorme a noite toda e acorda na cidade. Como a estacao de trem daqui eh perto na minha casa e, a ge lah, perto da dele, nao poderia ser melhor. O grande problema de voar aqui de Moscou eh chegar no aeroporto. Apesar de ficar a apenas 21km do centro, essa viagem raramente leva menos de 2 horas em dias de semana. Some isso aas 2 horas de antecedencia do voo, etc. e voce perdeu o dia todo.
O comentario que eu queria fazer eh que Kiev nao para de mudar. Quando morei lah, sentia que a cidade mudava a cada 6 meses. Era como mudar de vizinhanca. Continua assim. A ultima vez que eu fui para lah for em maio (!) e, de lah para cah, a cidade parece outra: mais bonita, moderna e nao menos arborizada. Os predios das principais ruas sao os que mais mudam: reformados e pintados com novas cores. Eu acho que Kiev vai ser a nova cidade turistica do Leste em breve.

Proximo final de semana eh de viagem de novo porque tem feriado. Depois eu conto mais.

Fui.

1 comment:

Anonymous said...

http://markonzo.edu delineates mouths http://www.foodbuzz.com/blogs/1876308-allegiant-air http://aviary.com/artists/gerberknives haldeman http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534490 http://forums.maniacalragepodcast.com/users/2660 http://aviary.com/artists/pettreadmills hamas http://helzberg-diamonds.wackwall.com http://aviary.com/artists/deltafaucets avenues