Thursday, April 28, 2005

Espelho de Alice.

Coloquei as fotos das portas do ape no flickr. E uma otima noticia, amanha eh dia do pagamento. O que me lembra de contar uma coisa muito engracada sobre os Russos e Ucranianos: aqui os salarios sao pagos em dinheiro vivo. Nao importa o quanto voce ganha. Se voce tiver uma conta, eles depositam sem problema. Soh que aqui ninguem quer ter conta. Para os jovens, abrir uma conta significa dizer ao exercito onde voce esta (e eles vao pedir para voce comparecer ao quartel mais proximo). Para os mais velhos, significa pagar imposto de renda. Resumindo, amanha todo mundo vai sair daqui com um envelope nas maos. Imagine o tamanho do envelope numa economia que vale 1/2 do Real brasileiro e a nota mais alta eh de 200 Grivnas.
Esse eh um dos motivos pelos quais eh proibido deixar o pais com qualquer quantia de Grivnas: eles PRECISAM das notas. Mesmo cidadaos ucranianos tem um limite para deixar o pais. Algo como 100 dolares em Grivnas.
Esse eh tambem um dos motivos pelos quais quase nenhum lugar aceita cartao de credito ou debito. Aqui, eh tudo em cash...

Para ver as fotos, acesse: http://www.flickr.com/photos/16224264@N00

Beijos.

2 comments:

Antonio Lino said...

Miguinho!

Fantástico seu blog. Virou minha página inicial. Obrigado por deixar a gente acompanhar um pouco da sua vida por aí. Ás vezes dá um frio na barriga só de me colocar no seu lugar. Imagino o tanto de coisa que você deve estar vivendo, sentindo e pensando e que não vira palavra.
Carpe diem!! Penso e torço por você todo dia!!

beijão,

Lino.

Andreas Toscano said...

Spaciba, drug (valeu, amigo). Acho que essa eh bem a sensacao, "nao vira palavra". Como disse o Paulinho: eu voltei da alemanha por sentia falta das "adjacencias".

Beijos.