Para quem trabalha em criacao, nao tem nada mais comum do que dizer que o atendimento nao serve para nada. Nao eh aa toa que a agencia 180 (de Amsterdam) nao tem atendimento: ir no cliente vender o peixe eh a melhor coisa que existe. Afinal, quem pode defender melhor suas ideias do que voce?
Dentro desse conceito, posso dizer que o atendimento daqui eh imbativel. Nao abre a boca nas reunioes da agencia e nao abre a boca nas reunioes com o cliente. A unica que ousa fazer isso de vez em quando entrou na lista negra do cliente. E aqui tudo eh decidido em reunioes. A cada 15 minutos chega um mail agendando reuniao: brainstorm, discussao, apresentacao, finalizacao de ideias, etc. O problema eh que, as vezes, essas reunioes se estendem alem do desejado. Aqui tambem eh muito comum as pessoas simplesmente sairem no meio das reunioes. Seja para atender o telefone, para ir ao banheiro ou para fumar. Dane-se o assunto.
Mas quando eh para marcar presenca nas longas reunioes, o atendimento tem uma ferramenta eficiente: o celular. Nessa foto, vemos a diretora de conta do nosso maior cliente jogando paciencia no telefone (ao fundo estah o CEO da agencia). Na foto que eu coloquei no Flickr, vemos a gerente de contas escrevendo SMSs para os amigos. E toda reuniao eh a mesma coisa: silencio absoluto e celular na mao. Eh a versao profissional do “assinar a lista de chamada”. E, assim como na faculdade, elas torcem para ninguem fazer nenhuma pergunta antes do recreio.
Fui.
Ps – Segunda tem post sobre o campeonato. Aguardem.
1 comment:
Acho que sabem... Mas tem uma visao diferente do assunto. Como tudo, mae.
Dudu, com quem eu falo nessa agencia?
abrasssssssss
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